ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filemom 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Filemom 1 Empty Filemom 1 13/8/2015, 20:59

Higo


Admin
Prefácio, cumprimentos e ação de graças
1 Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso companheiro de trabalho,
2 à nossa irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está em tua casa:
3 Graça e paz a vós da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
4 Sempre que me lembro de ti em minhas orações, dou graças ao meu Deus,
5 pois tenho ouvido do amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e para com todos os santos.
6 Oro para que o compartilhar da tua fé seja eficaz, pelo pleno conhecimento de que todo o bem que temos está em Cristo.
7 Pois tive grande alegria e consolação por causa do teu amor, pois por meio de ti, irmão, o coração dos santos tem recebido ânimo.
Paulo intercede por Onésimo
8 Embora eu tenha plena liberdade em Cristo para te ordenar o que deves fazer,
9 prefiro pedir-te confiado no teu amor. Eu, Paulo, já velho e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,
10 venho interceder por meu filho Onésimo, que gerei na prisão.
11 Anteriormente ele te foi inútil, mas agora é muito útil para ti e para mim.
12 Eu o envio de volta a ti, como se estivesse envian¬do o meu próprio coração.
13 Gostaria de mantê-lo comigo, para que em teu lugar me servisse na prisão por amor do evangelho,
14 mas eu não quis fazer nada sem o teu consentimento, para que a tua bondade não fosse forçada, mas, sim, espontânea.
15 Pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que pudesses reavê-lo para sempre,
16 não mais como escravo; aliás, melhor do que escravo, como irmão amado, particularmente por mim, e ainda mais por ti, tanto humanamente como também no Senhor.
17 Assim, se me consideras um irmão na fé, recebe-o como se recebesses a mim mesmo.
18 E, se ele te causou algum prejuízo ou te deve alguma coisa, lança-o na minha conta.
19 Eu, Paulo, escrevo isto de próprio punho: Eu o pagarei, para não mencionar que tu me deves a ti mesmo.
20 Sim, irmão, gostaria de ser beneficiado por ti no Senhor; dê ânimo ao meu coração em Cristo.
Assuntos pessoais e despedidas
21 Escrevo-te confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço.
22 Ao mesmo tempo, prepara-me também hospedagem, pois espero que pelas vossas orações serei levado de volta a vós.
23 Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, te cumprimenta,
24 assim como Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
25 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML