ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cânticos 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cânticos 1 Empty Cânticos 1 6/8/2015, 13:02

Higo


Admin
1 Cântico dos cânticos de Salomão.
Da amada para o amado
2 Beije-me ele com os beijos da sua boca, pois seus afagos são melhores do que o vinho.
3 Suave é a fragrância dos teus perfumes; teu nome é como o perfume que se derrama. Por isso, as jovens te amam.
Das mulheres para a amada Da amada para o amado
4 Leva-me contigo! Corramos! Leve-me o rei para os seus aposentos. Em ti nos alegraremos e nos regozijaremos; anunciaremos o teu amor mais do que o vinho. É com toda razão que te amam!
Da amada para as mulheres
5 Estou morena, mas sou bela, ó filhas de Jerusalém; escura como as tendas de Quedar, bela como as cortinas de Salomão.
6 Não repareis em eu estar morena, pois o sol me queimou a pele. Os filhos de minha mãe irritaram-se comigo e me puseram a cuidar das vinhas; da minha própria vinha, porém, não cuidei.
Da amada para o amado
7 Dize-me tu, a quem meu coração ama: Onde apascentas teu rebanho e onde o fazes descansar ao meio-dia, para que eu não ande entre os rebanhos de teus companheiros como uma mulher coberta com véu?
Do amado para a amada
8 Se não o sabes tu, a mais bela entre as mulheres, segue o caminho das ovelhas e cuida dos teus cabritos junto às tendas dos pastores.
9 Eu te comparo, ó minha amada, a uma égua das carruagens do faraó.
10 Belas são as tuas faces entre os teus brincos, e belo é o teu pescoço com os colares.
Das mulheres para a amada
11 Faremos para ti brincos de ouro cravejados de prata.
Da amada para o amado
12 Enquanto o rei se reclinava, o meu nardo espalhou a sua fragrância.
13 O meu amado é para mim como uma pequena bolsa de mirra que passa a noite entre os meus seios.
14 O meu amado é para mim como um ramalhete de flores de hena das vinhas de En-Gedi.
Do amado para a amada
15 Como és bela, ó minha amada! Ah, como és bela! Os teus olhos são como pombas.
Da amada para o amado
16 Como és belo, ó meu amado! Como és amável! Ah, como és encantador. Viçoso é o nosso leito.
17 As vigas da nossa casa são de cedro, e os caibros, de cipreste.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Cânticos 4
» Cânticos 3
» Cânticos 2
» Cânticos 8
» Cânticos 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML