ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oséias 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1  Oséias 1 Empty Oséias 1 8/8/2015, 15:01

Higo


Admin
Casamento de Oseias: idolatria e corrupção de Israel
1 A palavra do SENHOR, que veio a Oseias, filho de Beeri, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.
2 Quando o SENHOR começou a falar por intermédio de Oseias, ele lhe disse: Vai, toma uma mulher adúltera e filhos da relação adúltera; porque a terra adulterou, apartando-se do SENHOR.
3 Então ele foi e tomou Omer, filha de Diblaim; ela engravidou e lhe deu um filho.
4 O SENHOR lhe disse: Põe-lhe o nome de Jezreel; porque em pouco tempo castigarei a linhagem de Jeú pelo sangue de Jezreel e darei fim ao reino da casa de Israel.
5 E quebrarei o arco de Israel naquele dia, no vale de Jezreel.
6 Ela engravidou novamente e deu à luz uma filha. E o SENHOR disse a Oseias: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque não me compadecerei da casa de Israel; de maneira alguma a perdoarei.
7 Mas me compadecerei da casa de Judá e os salvarei pelo SENHOR, seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.
8 Depois de haver desmamado Lo-Ruama, ela engravidou e deu à luz um filho.
9 O SENHOR disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ami; porque não sois meu povo, nem sou vosso Deus.
A restauração de Israel e de Judá
10 Porém o número dos israelitas será como a areia do mar, que não pode ser medida nem contada; e no lugar onde se dizia a eles: Não sois meu povo, se dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.
11 E Judá e Israel serão reunidos, constituirão sobre si um só cabeça e se levantarão da terra, pois o dia de Jezreel será grande.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML