ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Levítico 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Levítico 18 Empty Levítico 18 28/7/2015, 20:55

Higo


Admin
Relações sexuais ilícitas
1 O SENHOR disse a Moisés:
2 Fala aos israelitas: Eu sou o SENHOR vosso Deus.
3 Não imitareis os costumes da terra do Egito, onde habitastes, nem imitareis os costumes da terra de Canaã, para a qual eu vos levo; não andareis segundo seus estatutos.
4 Obedecereis aos meus preceitos e guardareis os meus estatutos, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
5 Guardareis os meus estatutos e as minhas normas, pelas quais o homem viverá, se obedecer a eles. Eu sou o SENHOR.
6 Nenhum de vós se chegará a uma parenta de sangue que lhe seja próxima para descobrir sua nudez. Eu sou o SENHOR.
7 Não desonrarás teu pai, descobrindo a nudez de tua mãe. Ela é tua mãe, não descobrirás a sua nudez.
8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é desonra para teu pai.
9 Não descobrirás a nudez de tua irmã por parte de pai ou por parte de mãe, nascida em casa ou fora de casa;
10 nem descobrirás a nudez da filha de teu filho, ou da filha de tua filha, pois é desonra para ti.
11 Não descobrirás a nudez da filha da mulher de teu pai, gerada por teu pai, que é tua irmã.
12 Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai; ela é parenta próxima de teu pai.
13 Não descobrirás a nudez da irmã de tua mãe, pois ela é parenta próxima de tua mãe.
14 Não desonrarás o irmão de teu pai, descobrindo a nudez de sua mulher; ela é tua tia.
15 Não descobrirás a nudez da tua nora; ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.
16 Não descobrirás a nudez da mulher de teu irmão; é desonra para teu irmão.
17 Não descobrirás a nudez de uma mulher e sua filha. Não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir-lhe a nudez. Elas são parentas próximas; é depravação.
18 Não tomes a irmã da tua esposa por mulher, durante a vida da tua esposa, descobrindo a sua nudez e criando rivalidade.
Uniões repugnantes
19 Não te aproximarás de uma mulher para descobrir a sua nudez, enquanto estiver impura por causa da menstruação.
20 Não te deitarás com a mulher de teu próximo, contaminando-te com ela.
21 Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo, nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR.
22 Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher; é abominação.
23 Não te deitarás com nenhum animal, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá diante de um animal, para ajuntar-se com ele; é perversão.
24 Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque as nações que eu expulso de diante de vós se contaminaram com todas elas.
25 E eu castigo o pecado da terra porque está contaminada, e a terra vomita seus habitantes.
26 Mas guardareis os meus estatutos e as minhas leis, e não fareis nenhuma dessas abominações, nem o natural, nem o estrangeiro que vive entre vós
27 (porque os habitantes desta terra cometeram todas essas abominações, e a terra ficou contaminada),
28 para que a terra não seja contaminada por vós e não vos vomite também, como vomitou o povo que nela estava antes de vós.
29 Porque todo aquele que cometer alguma dessas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão eliminados do seu povo.
30 Portanto, guardareis o meu mandamento para que não venhais a cair em nenhum desses costumes repugnantes praticados antes de vós, e para que não vos contamineis com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Levítico 20
» Levítico 4
» Levítico 19
» Levítico 3
» Levítico 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML