ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

João 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1    João 11 Empty João 11 12/8/2015, 21:42

Higo


Admin
A ressurreição de Lázaro
1 Certo homem chamado Lázaro estava doente. Ele era de Betânia, povoado de Maria e de sua irmã Marta.
2 Maria, cujo irmão Lázaro estava doe¬nte, era a mesma que derramara bálsamo perfumado sobre o Senhor e lhe enxugara os pés com os cabelos.
3 Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está doente.
4 Mas, ao ouvir isso, Jesus disse: Essa doença não é para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.
5 Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.
6 Mas, ao saber que ele adoecera, permaneceu ainda dois dias no lugar onde estava.
7 Depois disse aos discípulos: Vamos outra vez para a Judeia.
8 Eles lhe disseram: Rabi, há pouco os judeus procuravam apedrejar-te, e mesmo assim voltas para lá?
9 Jesus respondeu: O dia não tem doze horas? Se alguém anda de dia, não tropeça, pois vê a luz deste mundo;
10 mas se anda de noite, tropeça, pois nele não há luz.
11 E, tendo dito isso, acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu; mas vou despertá-lo do sono.
12 E os discípulos lhe disseram: Senhor, se ele está dormindo, ficará bom.
13 Jesus havia se referido à morte de Lázaro; mas eles entenderam que ele falava do sono.
14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.
15 Por vossa causa, alegro-me por não ter estado lá, para que creiais. Mas vamos até ele.
16 Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: Vamos nós também para morrer com ele.
17 Chegando pois Jesus, viu que Lázaro estava sepultado já havia quatro dias.
18 Betânia ficava a uma distância de quinze estádios de Jerusalém.
19 E muitos judeus haviam ido visitar Marta e Maria, para consolá-las pela perda do irmão.
20 Ao saber que Jesus estava chegando, Marta foi ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
21 E Marta disse a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
22 Mas sei que, mesmo agora, Deus te concederá tudo quanto lhe pedires.
23 Jesus lhe respondeu: Teu irmão ressuscitará.
24 Disse-lhe Marta: Sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia.
25 Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo que morra, viverá;
26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?
27 Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.
28 Dito isso, ela se retirou e, chamando sua irmã Maria em particular, disse-lhe: O Mestre está aqui e te chama.
29 Ouvindo isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele.
30 Pois Jesus ainda não havia entrado no povoado, mas estava onde Marta o encontrara.
31 Então os judeus que estavam na casa com Maria e a consolavam, vendo-a levantar-se às pressas e sair, seguiram-na, pensando que se dirigia ao sepulcro para ali chorar.
32 Ao chegar ao lugar onde Jesus estava e vê-lo, Maria lançou-se aos seus pés e disse: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
33 Ao vê-la chorando, e também os judeus que a acompanhavam, Jesus comoveu-se profundamente no espírito e, abalado,
34 perguntou-lhes: Onde o pusestes? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê.
35 Jesus chorou.
36 Então os judeus disseram: Vede como o amava.
37 Mas alguns disseram: Será que ele, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter evitado que este homem morresse?
38 Jesus, comovendo-se profundamente outra vez, foi ao sepulcro, que era uma gruta com uma pedra na entrada.
39 E disse: Tirai a pedra. Então Marta, irmã do morto, disse-lhe: Senhor, ele já cheira mal, porque já faz quatro dias.
40 Jesus lhe respondeu: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Então tiraram a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
42 Eu sei que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está aqui é que assim falei, para que creiam que me enviaste.
43 E, tendo dito isso, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
44 O que estivera morto saiu, com os pés e as mãos atados com faixas, e o rosto envolto num pano. E Jesus lhes disse: Desatai-o e deixai-o ir.
Os fariseus conspiram para matar Jesus
45 Muitos dentre os judeus que tinham ido visitar Maria, vendo o que Jesus fizera, creram nele.
46 Mas alguns deles foram procurar os fariseus para contar o que Jesus fizera.
47 Então os principais sacerdotes e os fariseus reuniram o Sinédrio e disseram: Que faremos? Este homem está realizando muitos sinais.
48 Se o deixarmos em paz, todos crerão nele; então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.
49 Um deles, porém, chamado Caifás, sumo sacerdote naquele ano, disse-lhes: Vós não sabeis de nada!
50 Nem considerais que é melhor para vós que morra um só homem pelo povo e que não pereça a nação toda.
51 Mas ele não disse isso por si mesmo; pelo contrário, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus iria morrer pela nação,
52 e não somente pela nação, mas também para reunir como um só povo os filhos de Deus que estão dispersos.
53 Assim, desde aquele dia, decidiram matá-lo.
54 Por isso, Jesus já não andava em público entre os judeus, mas retirou-se dali para a região vizinha ao deserto, para uma cidade chamada Efraim; e lá permaneceu com os seus discípulos.
55 A Páscoa dos judeus estava próxima e, antes que ela chegasse, muitos daquela região subiram a Jerusalém para se purificar.
56 E procuravam Jesus; no templo, diziam uns aos outros: Que vos parece? Ele não virá à festa?
57 Os principais sacerdotes e os fariseus haviam ordenado que, se alguém soubesse onde ele estava, o denunciasse, para que o pudessem prender.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  João 16
»  João 13
»  João 15
»  João 12
»  João 14

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML