ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Galatas 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1   Galatas 6 Empty Galatas 6 13/8/2015, 14:08

Higo


Admin
Últimas exortações e despedidas
1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós, que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. E cuida de ti mesmo, para que não sejas tentado também.
2 Levai os fardos uns dos outros e assim estareis cumprindo a lei de Cristo.
3 Pois, se alguém pensa ser importante, não sendo nada, engana a si mesmo.
4 Mas cada um avalie seu próprio procedimento e, então, terá motivo para orgulho somente em si mesmo e não nos outros;
5 porque cada um carregará o seu próprio fardo.
6 O que está sendo instruído na palavra deve repartir todas as boas coisas com aquele que o instrui.
7 Não vos enganeis: Deus não se deixa zombar. Portanto, tudo o que o homem semear, isso também colherá.
8 Pois quem semeia para a sua carne, da carne colherá ruína; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.
10 Assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.
11 Vede com que grandes letras vos escrevo de próprio punho.
12 Aqueles que desejam ostentação exterior vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
13 Pois nem mesmo esses que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se orgulharem de vós em rituais físicos.
14 Mas longe de mim orgulhar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo.
15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão são coisa alguma, mas, sim, o ser nova criação.
16 Que a paz e misericórdia estejam sobre todos que andarem conforme essa norma, e também sobre o Israel de Deus.
17 Quanto ao restante, que ninguém me importune, pois trago no corpo as marcas do sofrimento de Jesus.
18 Irmãos, a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito. Amém.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Galatas 1
»  Galatas 5
»  Galatas 4
»  Galatas 3
»  Galatas 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML