ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Efésios 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1     Efésios 3 Empty Efésios 3 13/8/2015, 14:24

Higo


Admin
O ministério aos gentios e o apostolado de Paulo
1 Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, gentios.
2 Se é que sabeis da dispensação da graça de Deus, que me foi concedida em vosso favor,
3 e como por revelação me foi manifestado o mistério, conforme vos escrevi acima em poucas palavras,
4 de forma que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo.
5 Esse é o mistério que em outras gerações não foi manifestado aos homens, da forma como se revelou agora no Espírito aos seus santos apóstolos e profetas,
6 isto é, que os gentios são coerdeiros, membros do mesmo corpo e comparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho.
7 Fui feito ministro desse evangelho, segundo o dom da graça de Deus, que me foi concedida conforme a atuação do seu poder.
8 A mim, o menor entre todos os santos, foi concedida a graça de anunciar aos gentios as riquezas insondáveis de Cristo
9 e de mostrar a todos qual é a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou,
10 para que agora a multiforme sabedoria de Deus seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e poderios nas regiões celestiais,
11 segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
12 no qual temos ousadia e acesso a Deus com confiança, pela fé que nele temos.
13 Portanto, peço-vos que não vos desanimeis por causa das minhas tribulações por vossa causa; elas são a vossa glória.
A oração de Paulo pelos efésios
14 Por essa razão, dobro meus joelhos perante o Pai,
15 de quem toda família nos céus e na terra recebe o nome,
16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais interiormente fortalecidos com poder pelo seu Espírito.
17 E que Cristo habite pela fé em vosso coração, a fim de que, arraigados e fundamentados em amor,
18 vos seja possível compreender, juntamente com todos os santos, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade desse amor,
19 e assim conhecer esse amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais preenchidos até a plenitude de Deus.
20 Àquele que é poderoso para fazer bem todas as coisas, além do que pedimos ou pensamos, pelo poder que age em nós,
21 a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Efésios 1
»  Efésios 6
»  Efésios 5
»  Efésios 4
»  Efésios 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML