ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filipenses 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filipenses 1 Empty Filipenses 1 13/8/2015, 14:35

Higo


Admin
Prefácio e cumprimentos
1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão com os bispos e diáconos em Filipos:
2 Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Paulo ora pelos filipenses
3 Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 fazendo sempre súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, com alegria,
5 em razão da vossa cooperação na causa do evangelho, desde o primeiro dia até agora.
6 E estou certo disto: aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus.
7 É justo que eu me sinta assim a respeito de todos vós, pois estais em meu coração, já que todos sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões quanto na defesa e na confirmação do evangelho.
8 Deus é testemunha de que tenho saudades de todos vós, com a terna misericórdia de Cristo Jesus.
9 E peço isto em oração: Que o vosso amor aumente cada vez mais no pleno conhecimento e em todo entendimento,
10 para que aproveis as coisas superiores, a fim de serdes sinceros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,
11 cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
A prisão de Paulo contribui para o avanço do evangelho
12 Irmãos, quero que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para o avanço do evangelho;
13 a tal ponto de ficar claro para toda a guarda pretoriana e para todos os demais que é por Cristo que estou na prisão.
14 E, animados pelas minhas prisões, a maior parte dos irmãos no Senhor tem muito mais coragem para falar sem medo a palavra de Deus.
15 É verdade que alguns pregam Cristo até mesmo por inveja e discórdia, mas outros o fazem com boas intenções.
16 Estes o fazem por amor, sabendo que fui posto aqui para defesa do evangelho;
17 mas aqueles anunciam Cristo por discórdia, não com sinceridade, pensando que assim podem aumentar o sofrimento das minhas prisões.
18 Mas que importa? De qualquer forma, contanto que Cristo seja anunciado, quer por pretexto, quer não, alegro-me com isso e, sim, sempre me alegrarei.
19 Pois sei que isso resultará em salvação para mim, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
20 segundo a minha intensa expectativa e esperança de que em nada serei decepcionado; pelo contrário, com toda a ousadia, tanto agora como sempre, Cristo será engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
21 Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
22 Mas, se o viver no corpo resulta para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que escolher.
23 Sinto-me, porém, pressionado de ambos os lados, tendo desejo de partir e estar com Cristo, pois isso é muito melhor;
24 todavia, por vossa causa, acho mais necessário permanecer no corpo.
25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei e permanecerei com todos vós para vosso desenvolvimento e alegria na fé;
26 para que cresça o motivo de vos orgulhardes em Cristo Jesus por minha causa, pela minha presença de novo entre vós.
Várias recomendações
27 Somente portai-vos de modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer eu vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntos, com uma só alma, pela fé do evangelho,
28 e que em nada estais atemorizados pelos adversários. Para eles, isso é sinal de perdição, mas, para vós, de salvação, e isso vem de Deus.
29 Pois, por amor de Cristo, vos foi concedido não somente crer nele, mas também sofrer por ele,
30 tendo o mesmo combate que já vistes em mim e que agora sabeis que está em mim.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Filipenses 4
» Filipenses 3
» Filipenses 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML