ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hebreus 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Hebreus 3 Empty Hebreus 3 13/8/2015, 21:11

Higo


Admin
Cristo é superior a Moisés - O perigo da incredulidade e da desobediência
1 Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, considerai com atenção o Apóstolo e Sumo Sacerdote que declaramos publicamente, Jesus.
2 Ele foi fiel àquele que o constituiu, assim como também foi Moisés em toda a casa de Deus.
3 Pois ele merece uma glória maior do que Moisés, assim como o construtor tem honra maior do que a casa.
4 Porque toda casa é construída por alguém, mas quem edifica todas as coisas é Deus.
5 Moisés, como servo, foi fiel em toda a casa de Deus para testemunho das coisas que seriam anunciadas,
6 mas Cristo, como Filho, é fiel sobre a casa de Deus, casa que somos nós, se conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.
7 Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8 não endureçais o coração, como na rebelião, no dia da provação no deserto,
9 onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, ainda que, durante quarenta anos, tenham visto as minhas obras.
10 Por isso me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram em seu coração e não chegaram a conhecer os meus caminhos.
11 Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.
12 Irmãos, cuidado para que nunca se ache em qualquer um de vós um coração perverso e incrédulo, que vos desvie do Deus vivo;
13 antes, exortai uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
14 Porque temos nos tornado participantes de Cristo, se mantivermos a nossa confiança inicial firme até o fim,
15 enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vosso coração, como na rebelião.
16 Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que saíram do Egito conduzidos por Moisés?
17 E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
18 E a quem jurou que não entrariam no seu descanso? Não foi aos desobedientes?
19 Desse modo, vemos que não puderam entrar por causa da incredulidade.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Hebreus 8
»  Hebreus 7
»  Hebreus 6
»  Hebreus 5
»  Hebreus 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML