ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 42

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1     Jó 42 Empty Jó 42 3/8/2015, 16:12

Higo


Admin

Jó humilha-se perante Deus e se arrepende
1 Então Jó respondeu ao SENHOR:
2 Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.
3 Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? De fato falei do que não entendia, coisas que me eram maravilhosas demais e eu não compreendia.
4 Ouve-me, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderás.
5 Com os ouvidos eu tinha ouvido falar a teu respeito; mas agora os meus olhos te veem.
6 Por isso me desprezo e me arrependo no pó e na cinza.
Deus repreende os amigos de Jó
7 Ao terminar de dizer essas coisas a Jó, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: Estou irado contigo e com os teus dois amigos, pois não falastes a verdade a meu respeito, como fez o meu servo Jó.
8 Levai sete novilhos e sete carneiros ao meu servo Jó e oferecei um sacrifício por vós. O meu servo Jó intercederá por vós, pois certamente o aceitarei, para que eu não retribua a vossa ignorância; pois não falastes a verdade a meu respeito, como fez o meu servo Jó.
9 Então Elifaz, o temanita, Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, fizeram o que o SENHOR lhes havia ordenado; e o SENHOR aceitou a intercessão de Jó.
Jó recebe prosperidade em dobro
10 E depois que Jó intercedeu pelos seus amigos, o SENHOR o livrou e lhe deu o dobro do que possuía antes.
11 Então todos os seus irmãos, todas as suas irmãs e todos os que antes o conheciam foram visitá-lo e comeram com ele uma refeição em sua casa. Eles se compadeceram dele e o consolaram de toda a desgraça que o SENHOR lhe tinha enviado. Cada um deles lhe deu uma quantia em dinheiro e um pendente de ouro.
12 Assim, o SENHOR abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
13 Também teve sete filhos e três filhas.
14 E à primeira filha chamou Jemima, à segunda, Quézia, e à terceira, Quéren-Hapuque.
15 Em toda a terra não se achavam mulheres tão belas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
16 Depois disso, Jó viveu cento e quarenta anos e viu seus filhos e descendentes até a quarta geração.
17 Então Jó morreu, velho e de idade avançada.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML