ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 36

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1      Jó 36  Empty Jó 36 3/8/2015, 16:19

Higo


Admin
Eliú reafirma o pecado
1 de Jó Eliú ainda prosseguiu e disse:
2 Espera-me um pouco, e eu te mostrarei que ainda há razões em favor de Deus.
3 De longe trarei o meu conhecimento, e ao meu Criador atribuirei a justiça.
4 Pois, na verdade, as minhas palavras não serão falsas; contigo está aquele que tem conhecimento perfeito.
5 Deus é muito poderoso, mas não despreza ninguém; ele é poderoso e firme em seu propósito.
6 Não preserva a vida do ímpio, mas faz justiça aos aflitos.
7 Não afasta seus olhos dos justos; pelo contrário, faz com que se sentem para sempre com os reis no trono, e assim são exaltados.
8 Se estão presos a grilhões e amarrados com cordas de aflição,
9 então ele lhes mostra suas obras e suas transgressões, pois agem com arrogância.
10 Abre-lhes o ouvido para a instrução e ordena que se convertam do mal.
11 Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em prosperidade e os seus anos em prazer.
12 Mas, se não o ouvirem, serão feridos pela espada e morrerão sem conhecimento.
13 Assim os ímpios de coração acumulam a sua ira; e quando Deus os prende às cadeias, não gritam por socorro.
14 Eles morrem jovens, e a sua vida termina entre os prostitutos cultuais.
15 Livra ao aflito por meio da sua aflição, e abre-lhe os ouvidos pela opressão.
16 Assim também ele quer te levar do meio da angústia para um lugar amplo e livre, para a fartura da tua mesa, cheia de gordura.
17 Mas estás cheio do juízo do ímpio; o juízo e a justiça tomam conta de ti.
18 Cuida para que a ira não te leve a zombar, nem o tamanho do suborno te desvie.
19 Prevalecerá o teu clamor, ou todas as forças da tua fortaleza, para que estejas livre?
20 Não anseies pela noite, quando os povos são tirados da sua habitação.
21 Guarda-te e não te inclines para o mal; porque escolheste isso em vez da aflição.
22 Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?
23 Quem lhe estipulou o seu caminho? Ou quem poderá dizer: Praticaste injustiça?
24 Lembra-te de engrandecer a sua obra, da qual os homens têm cantado.
25 Todos a veem; de longe o homem a contempla.
26 Deus é grande, e não podemos compreendê-lo; ninguém consegue contar os seus anos.
27 Pois atrai para si as gotas de água, e do seu vapor as destila em chuva,
28 que as nuvens gotejam e derramam copiosamente sobre o homem.
29 Poderá alguém entender a extensão das nuvens e os trovões do seu pavilhão?
30 Estende a sua luz ao redor de si e cobre o fundo do mar.
31 Pois por essas coisas julga os povos e lhes dá mantimento à vontade.
32 Cobre as mãos com o relâmpago, e dá-lhe ordem para que atinja o alvo.
33 O fragor da tempestade dá notícia dele; até o gado pressente a sua aproximação.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML