ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 32

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1        Jó 32 Empty Jó 32 3/8/2015, 16:24

Higo


Admin

Eliú repreende Jó e seus três amigos
1 E aqueles três homens pararam de responder a Jó, visto que ele era justo aos seus próprios olhos.
2 Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão, ficou furioso; ficou irado contra Jó, pois se considerava mais justo do que Deus.
3 Também ficou furioso com os seus três amigos, porque não sabiam o que responder, mas tinham condenado Jó.
4 Eliú havia esperado para falar com Jó, porque os outros eram mais velhos do que ele.
5 Quando Eliú viu que os três homens não tinham mais o que dizer, ficou indignado.
6 Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, respondeu: Eu sou jovem, e vós idosos; até agora senti medo e temor de expressar a minha opinião.
7 Eu pensava: Que a idade fale mais alto e os muitos anos de vida ensinem a sabedoria.
8 Todavia, o homem tem um espírito, e o sopro do Todo-poderoso lhe dá entendimento.
9 Não são os velhos que são os sábios, nem os anciãos são os que entendem o que é correto.
10 Por isso, atrevo-me a dizer: Ouvi-me; eu também expressarei a minha opinião.
11 Aguardei as vossas palavras, escutei as vossas considerações, enquanto buscáveis o que dizer.
12 Eu vos prestava toda a minha atenção, mas nenhum de vós foi capaz de convencer Jó, nem de responder às suas dúvidas;
13 por isso, não faleis: Encontramos sabedoria; Deus é quem pode derrubá-lo, e não o homem.
14 Mas ele não dirigiu contra mim palavra alguma, nem lhe responderei com as vossas palavras.
15 Eles estão perplexos e não têm mais o que responder; faltam-lhes as palavras.
16 Terei de esperar, pois eles não falam; já pararam e não respondem mais?
17 Eu também darei a minha resposta; também expressarei a minha opinião.
18 Pois estou cheio de palavras; o meu espírito me constrange.
19 O meu peito é como o vinho, sem respiro, como odres novos que estão para arrebentar.
20 Falarei, para que me sinta aliviado; abrirei os lábios e responderei.
21 Não quero fazer discriminação, nem bajular ninguém.
22 Pois não sou bajulador; pelo contrário, o meu Criador logo me levaria.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML