ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1      Jó 21 Empty Jó 21 3/8/2015, 16:42

Higo


Admin
Jó reflete sobre a prosperidade dos ímpios
1 Então Jó respondeu:
2 Ouvi atentamente as minhas palavras e isso já me servirá de consolo da vossa parte.
3 Suportai-me, e falarei; depois de eu falar, então podereis zombar.
4 Por acaso estou reclamando do homem? Mas, ainda que fosse, não teria eu motivo para ficar impaciente?
5 Olhai para mim e ficai perplexos; ponde a mão na boca.
6 Perturbo-me quando me lembro disso, e o meu corpo se estremece horrorizado.
7 Por que razão os ímpios vivem, envelhecem e ainda se fortalecem em poder?
8 Os seus filhos se estabelecem à vista deles, e os seus descendentes perante os seus olhos.
9 As suas famílias estão em paz, sem temor, e a ameaça de Deus não está sobre eles.
10 Seus touros geram sem falhar; suas vacas dão cria e não abortam.
11 Eles deixam sair os seus pequeninos, como a um rebanho, e as suas crianças andam saltando.
12 Levantam a voz ao som do tamboril e da harpa; alegram-se ao som da flauta.
13 Na prosperidade, passam os dias; e tranquilos descem ao Sheol.
14 E dizem a Deus: Afasta-te de nós, pois não desejamos conhecer os teus caminhos.
15 Que é o Todo-poderoso para que o sirvamos? Que nos aproveitará se lhe fizermos orações?
16 Mas a prosperidade que possuem nem depende deles. Longe de mim o conselho dos ímpios!
17 Quantas vezes sucede que se apague a lâmpada dos ímpios? Que lhes sobrevenha a sua destruição? Que Deus na sua ira lhes envie dores?
18 Quantas vezes sucede que eles sejam como a palha no vento, como grânulos levados pelo furacão?
19 Vós dizeis que Deus reserva para os filhos a punição do pai, mas é a este mesmo que Deus deve punir, para que o conheça.
20 Vejam os seus olhos a sua ruína, e beba ele do furor do Todo-poderoso.
21 Pois, que lhe importa a sua família depois de morto, quando forem encurtados os seus meses?
22 Por acaso alguém trará conhecimento a Deus, ele que julga os de posição elevada?
23 Um morre em plena prosperidade, inteiramente sossegado e tranquilo;
24 com o corpo saudável e com os ossos fortes.
25 Outro, pelo contrário, morre amargurado, sem ter experimentado o bem.
26 Ambos jazem no pó, e os vermes os cobrem.
27 Conheço os vossos pensamentos e as más intenções de me fazer injustiça.
28 Pois dizeis: Onde está a casa do príncipe? Onde está a tenda em que morava o ímpio?
29 Por acaso não perguntastes aos viajantes? Não aceitais o que disseram,
30 que o mau é preservado no dia da destruição e poupado no dia do furor?
31 Quem acusará face a face o seu procedimento? Quem lhe retribuirá o que fez?
32 Ele é levado para a sepultura, e vigiam-lhe o túmulo.
33 Os torrões do vale lhe são doces, e todos os homens o seguirão; os que o precederam são inumeráveis.
34 Como quereis oferecer-me consolo inútil, quando vossas respostas não passam de mentira?

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML