ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1       Jó 20 Empty Jó 20 3/8/2015, 16:43

Higo


Admin
Zofar descreve o sofrimento dos ímpios
1 Então Zofar, o naamatita, respondeu:
2 Os meus pensamentos me fazem responder, e por isso me apresso.
3 Estou ouvindo a tua repreensão, que me insulta, mas o meu entendimento me compele a responder.
4 Não sabes que, desde a antiguidade, desde que Adão foi posto sobre a terra,
5 o triunfo dos maus é breve, e a alegria dos ímpios é apenas momentânea?
6 Mesmo que a sua exaltação suba até o céu, e a sua cabeça chegue até as nuvens,
7 ainda assim ele perecerá para sempre, como o seu próprio esterco; e os que o viam perguntarão: Onde ele está?
8 Passará como um sonho, e já não será achado; ele se dissipará como uma visão da noite.
9 Os olhos que o viam já não o verão, nem o seu lugar o contemplará mais.
10 Os seus filhos procurarão o favor dos pobres, e suas mãos lhes restituirão os lucros ilícitos.
11 Os seus ossos estão cheios do vigor da sua juventude, mas esse vigor repousará com ele no pó.
12 Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da língua,
13 mesmo que não o queira largar, mas pelo contrário o retenha na boca,
14 a sua comida se transforma no ventre; dentro dele se transforma em veneno de cobra.
15 Ele engoliu riquezas, mas as vomitará; Deus as fará sair do ventre.
16 Sugará veneno de cobra, e a língua de uma víbora o matará.
17 Não verá as correntes, os rios e os ribeiros de mel e de manteiga.
18 Restituirá aquilo que adquiriu com trabalho e não desfrutará dele; não se alegrará com os bens que acumulou.
19 Pois oprimiu e desamparou os pobres; roubou a casa que não edificou.
20 Não refreou a sua cobiça; por isso não salvará nada daquilo em que tem prazer.
21 Nada escapou à sua cobiça insaciável; por isso a sua prosperidade não durará.
22 Apesar de sua grande fartura, ficará angustiado; toda a força do sofrimento virá sobre ele.
23 Mesmo quando ele estiver enchendo o ventre, Deus enviará sobre ele a sua fúria, que fará chover sobre ele quando for comer.
24 Ainda que ele fuja das armas de ferro, o arco de bronze o atravessará.
25 Ele arranca do seu corpo a flecha, que sai resplandecente de fel; terrores vêm sobre ele.
26 Todas as trevas estão reservadas para os seus tesouros; um fogo não assoprado o consumirá, e devorará o que ficar na sua tenda.
27 Os céus revelarão a sua maldade, e a terra se levantará contra ele.
28 Os rendimentos de sua casa se irão; no dia da ira de Deus, todos se derramarão.
29 Essa é a porção que Deus dá ao ímpio; a herança que Deus lhe reserva.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML