ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1      Jó 16 Empty Jó 16 3/8/2015, 16:48

Higo


Admin
Jó acusa seus amigos de falta de compaixão
1 Então Jó respondeu:
2 Já ouvi muitas coisas como essas; todos vós sois consoladores lastimáveis.
3 Não terão fim essas palavras vazias? O que é que vos provoca, para assim responderdes?
4 Eu também poderia falar assim, se estivésseis em meu lugar; contra vós eu poderia amontoar palavras, e menear a cabeça;
5 poderia dar-vos força só com a boca, e poderia aliviar a vossa dor com a consolação dos meus lábios.
6 Ainda que eu fale, a minha dor não cessa; e se me calar, qual será o meu alívio?
7 Mas agora, ó Deus, tu me deixaste exausto; destruíste a minha família inteira.
8 Tu me fizeste definhar, o que é uma testemunha contra mim; a minha magreza se levanta contra mim, e também contra mim depõe o meu rosto.
9 Na sua ira, ele me despedaçou e me perseguiu; rangeu os dentes para mim. O meu adversário aguça os olhos contra mim.
10 Os homens abrem a boca contra mim; ferem-me no rosto com desprezo e contra mim se unem.
11 Deus me entrega ao ímpio e me faz cair nas mãos dos perversos.
12 Eu estava tranquilo, mas ele me quebrou; agarrou-me pelo pescoço e me despedaçou; colocou-me como alvo;
13 e os seus flecheiros me cercam. Atravessa meus rins e não me poupa; derrama no chão a minha bílis.
14 Fere-me com um golpe atrás do outro; ataca-me como um guerreiro.
15 Costurei um pano de saco sobre a minha pele e lancei a minha honra no pó.
16 O meu rosto está vermelho de tanto chorar, e há sombras escuras sobre as minhas pálpebras,
17 apesar de não haver violência nas minhas mãos e de ser pura a minha oração.
18 Ó terra, não encubras o meu sangue, e não haja lugar em que o meu clamor seja abafado!
19 Agora mesmo, lá no céu, está a minha testemunha, e lá nas alturas está o meu fiador.
20 Os meus amigos zombam de mim, mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus,
21 para que ele defenda o direito do homem diante de Deus como se faz em favor do seu próximo.
22 Pois, passados poucos anos, seguirei o caminho de onde não voltarei.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML