ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 15

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1      Jó 15 Empty Jó 15 3/8/2015, 16:52

Higo


Admin
Elifaz acusa Jó de presunção
1 Então Elifaz, o temanita, respondeu:
2 Por acaso o sábio responderá com conhecimento inútil? Encherá seu estômago com vento quente,
3 levantando argumentos que não servem para nada, ou com palavras vazias?
4 Na verdade, tu destróis a reverência e impedes a meditação diante de Deus.
5 Pois a maldade ensina a tua boca, e escolhes a linguagem dos astutos.
6 A tua própria boca te condena, e não eu; são os teus lábios que testemunham contra ti.
7 Por acaso tu és o primeiro homem a nascer? Foste criado antes dos montes?
8 Ou ouviste o conselho secreto de Deus? E reservas a sabedoria só para ti?
9 Que sabes tu, que não saibamos? Que entendes, que nós não possamos entender?
10 Os de cabeça branca e os idosos, mais idosos do que teu pai, estão a nosso favor.
11 Estás fazendo pouco caso das consolações de Deus, ou da palavra que te trata com bondade?
12 Por que te deixas levar pelo coração, e por que os teus olhos brilham
13 desse modo que enche teu espírito de revolta contra Deus, e deixas sair da tua boca palavras como essas?
14 Que é o homem, para ser puro? E o que nasce da mulher, para ser justificado?
15 Deus não confia nos seus santos; nem o céu é puro aos seus olhos;
16 quanto menos o homem desprezível e corrupto, que bebe a maldade como quem bebe água?
Elifaz afirma o sofrimento do ímpio
17 Escuta-me, e eu te mostrarei; eu te contarei o que tenho observado,
18 o que os sábios têm anunciado e que seus pais não ocultaram;
19 a quem foi dada a terra, somente a eles, não havendo passado entre eles estrangeiro algum.
20 O ímpio vive em angústia todos os dias, assim como o opressor por todos os anos que lhe estão reservados.
21 Sons apavorantes estão sempre nos seus ouvidos; na prosperidade lhe sobrevém o assolador.
22 Ele não crê que sairá das trevas, mas sim que a espada o espera.
23 Anda vagando em busca de alimento e diz: Onde está? Ele bem sabe que o dia das trevas está próximo.
24 A angústia e a tribulação o amedrontam e dominam, como um rei preparado para a guerra.
25 Pois estendeu a mão contra Deus, e foi arrogante para com o Todo-poderoso;
26 afrontou a Deus com teimosia, com um escudo resistente.
27 Por isso, cobriu o rosto de gordura, e criou banha na cintura;
28 e habitou em cidades desertas, em casas nas quais ninguém deveria morar, que estavam prestes a transformar-se em montes de ruínas.
29 Ele não enriquecerá, nem o seu patrimônio haverá de subsistir, nem as suas propriedades se estenderão pela terra.
30 Também não escapará das trevas; a chama do fogo secará os seus ramos, e desaparecerá ao sopro da boca de Deus.
31 Não confie em coisas vãs, enganando-se a si mesmo, pois a sua recompensa também será vã.
32 Esta recompensa virá antes do tempo, e o seu ramo não reverdecerá.
33 Sacudirá as suas uvas ainda verdes, como faz com uma videira, e deixará cair a sua flor como se fosse uma oliveira.
34 Pois a companhia dos ímpios não traz proveito algum, e o fogo consumirá as tendas do suborno.
35 Eles concebem a maldade e dão à luz a iniquidade, e o seu coração prepara enganos.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML