ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1         Jó 10 Empty Jó 10 3/8/2015, 16:58

Higo


Admin
Jó protesta contra a severidade de Deus
1 Minha vida é um tédio; extravasarei a minha queixa, falarei na minha amargura.
2 Direi a Deus: Não me condenes. Mostra-me por que estás em disputa comigo.
3 Sentes prazer em me oprimir, em desprezar a obra das tuas mãos e em favorecer o plano dos ímpios?
4 Tens tu olhos de carne? Vês tu como vê o homem?
5 Os teus dias são como o de um frágil ser humano? Os teus anos se passam como os anos de um homem?
6 Buscas informações sobre a minha maldade e averiguas o meu pecado,
7 mesmo sabendo que não sou ímpio e que ninguém me pode livrar da tua mão?
8 Foram as tuas mãos que me fizeram e me deram forma. E agora te voltas para me destruir?
9 Lembra-te de que do barro me formaste! Agora queres devolver-me ao pó?
10 Não me derramaste como leite e não me coalhaste como queijo?
11 De pele e carne me revestiste, de ossos e nervos me teceste.
12 Tens-me concedido vida e misericórdia, e a tua providência tem conservado o meu espírito.
13 Contudo, ocultaste estas coisas no teu coração; bem sei que este foi o teu plano.
14 Se eu peco, tu me observas e não me inocentas da minha maldade.
15 Se for culpado, ai de mim! Mesmo se for justo, não poderei levantar a cabeça, pois estou envergonhado e olho para o meu sofrimento.
16 Se a minha cabeça se exaltar, tu me caças como a um leão feroz; de novo ages com poder contra mim.
17 Tu trazes novas testemunhas contra mim e aumentas a tua ira; males e lutas me assolam.
18 Por que me tiraste do ventre? Ah! se eu tivesse morrido e olho algum me tivesse visto!
19 Seria como se eu nunca tivesse existido; e do ventre teria sido levado para a sepultura.
20 Não é curta a minha vida? Para, deixa-me, para que eu me alegre pelo menos por um pouco;
21 antes que eu seja levado para o lugar de onde não voltarei, para a terra da escuridão e das densas trevas,
22 terra de trevas densas como a própria escuridão, terra da sombra terrível e do caos, onde a própria luz é como a escuridão.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML