ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1      Jó 9 Empty Jó 9 3/8/2015, 16:59

Higo


Admin
Jó pergunta: Quem poderá discutir com Deus?
1 Então Jó respondeu:
2 Na verdade reconheço que é assim; mas como o homem pode ser justo diante de Deus?
3 Se alguém quisesse disputar com ele, não lhe poderia responder sequer uma vez em mil.
4 Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem já disputou com ele e ficou em paz?
5 Ele é o que remove os montes, sem que o saibam ele os inverte em sua ira.
6 É ele quem sacode a terra do lugar, fazendo com que as suas colunas estremeçam;
7 quem dá ordens ao sol, e este não nasce; quem encobre as estrelas;
8 quem estende sozinho os céus e anda sobre as ondas do mar.
9 Foi ele quem criou a Ursa, o Órion, as Plêiades e as constelações do sul;
10 quem faz coisas grandes e insondáveis, maravilhas que não se podem contar.
11 Ele passa perto de mim, mas não o vejo; sim, vai passando adiante, mas não o percebo.
12 Ele apanha a presa; quem pode impedi-lo? Quem lhe dirá: O que estás fazendo?
13 Deus não conterá a sua ira; os aliados de Raabe se curvaram debaixo dele;
14 quanto mais eu: como lhe poderei responder ou escolher minhas palavras para discutir com ele?
15 Embora eu seja justo, não lhe posso responder; tenho de pedir misericórdia ao meu juiz.
16 Ainda que eu o chamasse, e ele me respondesse, não poderia crer que ele estivesse escutando a minha voz.
17 Pois ele me quebra com uma tempestade, e multiplica as minhas feridas sem motivo.
18 Não me permite respirar, pelo contrário, farta-me de amarguras.
19 Se fosse uma prova de força, por certo ele teria força. Se fosse questão de julgamento, quem o convocaria a comparecer?
20 Mesmo que eu fosse justo, a minha boca me condenaria; mesmo que eu fosse perfeito, ela me declararia culpado.
21 Sou inocente, mas não considero a mim mesmo; desprezo a minha vida.
22 É tudo a mesma coisa; portanto, digo: Ele destrói o correto e o ímpio.
23 Quando o açoite mata de repente, ele zomba da calamidade dos inocentes.
24 A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes. Se não é ele que faz isso, quem poderá ser?
25 Meus dias passam mais depressa do que alguém que corre; vão sem verem o bem.
26 Passam como balsas de junco, como a águia que se lança sobre a presa.
27 Se eu disser: Eu me esquecerei da minha queixa, mudarei o meu semblante e ficarei contente,
28 mesmo assim sinto pavor de todas as minhas dores; pois tenho certeza de que não serei considerado inocente.
29 Então, já que serei condenado, por que me esforçar em vão?
30 Se eu me lavar com água de neve e limpar com sabão as minhas mãos,
31 mesmo assim me afundarás no fosso, e até minhas próprias roupas sentirão aversão de mim.
32 Ele não é homem como eu, para que eu lhe responda, para que fiquemos frente a frente em juízo.
33 Não há árbitro que imponha a mão sobre nós dois.
34 Que Deus retire de mim a sua ameaça, e que o seu terror não me amedronte;
35 então falarei sem medo; mas eu não sou assim.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML