ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1        Jó 6 Empty Jó 6 3/8/2015, 17:05

Higo


Admin
Jó justifica as suas queixas
1 Então Jó respondeu:
2 Ah, se pudessem pesar a minha mágoa e colocar junto na balança a minha calamidade!
3 Na verdade, seria mais pesada do que a areia dos mares! Por isso, as minhas palavras são impulsivas,
4 pois as flechas do Todo-poderoso se cravaram em mim, e o meu espírito suga o veneno que nelas há; os terrores de Deus se arregimentam contra mim.
5 Se o asno montês tiver grama, haverá de zurrar? Se o boi estiver junto ao pasto, haverá de mugir?
6 É possível comer sem sal o que é insípido? Há gosto na clara do ovo?
7 Recuso-me a tocar nessas coisas, pois são para mim comida insuportável.
8 Quem dera que o meu pedido se cumprisse, e Deus me desse o que desejo,
9 que fosse do agrado de Deus esmagar-me; que ele soltasse a mão e me exterminasse!
10 Isso ainda me traria consolo; eu exultaria na dor que não me poupa, por não ter negado as palavras do Santo.
11 Qual é a minha força, para que eu aguarde? Qual é o meu fim, para que eu tenha paciência?
12 A minha força é a força da pedra? É de bronze o meu corpo?
13 Na verdade eu não conto com ajuda alguma. Não se foram todos os meus recursos?
14 O amigo deveria mostrar compaixão ao que desfalece e até ao que abandona o temor do Todo-poderoso.
15 Meus irmãos me enganaram, como um ribeiro sazonal, como a corrente dos ribeiros que transbordam,
16 que se turvam com o gelo, e neles a neve se deposita;
17 mas no tempo do calor vão secando; e quando chega o calor, desaparecem.
18 As caravanas se desviam do seu curso; sobem ao deserto e perecem.
19 As caravanas de Temá olham; os viajantes de Sabá esperam por eles.
20 Sentem-se envergonhados por terem confiado e, ao chegar ali, ficam frustrados.
21 Para mim vos haveis tornado assim: vedes a minha calamidade e temeis.
22 Por acaso já vos pedi: Dai-me um presente? Ou: Fazei-me uma oferta de vossos bens?
23 Ou: Livrai-me das mãos do adversário? Ou: Resgatai-me das mãos dos opressores?
24 Ensinai-me, e eu me calarei; mostrai-me onde errei.
25 Como são poderosas as palavras corretas! Mas o que quereis provar com vosso argumento?
26 Por acaso vós pretendeis reprovar palavras proferidas ao vento por um desesperado?
27 Seríeis capazes de lançar sortes sobre um órfão, e de tirar proveito de um amigo?
28 Agora, por favor, olhai para mim, pois certamente não mentirei na vossa presença.
29 Mudai de parecer, peço-vos, não sejais injustos; sim, mudai, pois a minha causa é justa.
30 Há maldade na minha língua? Será que a minha boca não saberia identificar coisas más?

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML