ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jó 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1       Jó 4 Empty Jó 4 3/8/2015, 17:30

Higo


Admin
Elifaz interpreta o sofrimento de Jó e o repreende
1 Então Elifaz, o temanita, respondeu:
2 Se alguém tentar falar-te alguma coisa, ficarás ofendido? Mas quem pode conter as palavras?
3 Tu tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas.
4 Tuas palavras têm sustentado os que cambaleavam, e tens fortalecido os joelhos desfalecentes.
5 Mas agora, que chegou a tua vez, tu te perturbas e, ao ser atingido, te desanimas.
6 Acaso a tua confiança não está no teu temor de Deus, e a tua esperança, na integridade dos teus caminhos?
7 Lembra-te disto agora: Qual foi o inocente que já pereceu? E os corretos? Onde foram destruídos?

8 Pelo que tenho visto, quem planta o pecado e semeia o mal haverá de colher isso.

9 Eles morrem pelo sopro de Deus; são destruídos pela rajada da sua ira.
10 Cessa o rugido do leão, e o rosnado do leão feroz; os dentes dos leões novos se quebram.
11 O leão velho morre por falta de presa, e os filhotes da leoa andam dispersos.
12 Disseram-me uma palavra em segredo, e os meus ouvidos perceberam um sussurro.
13 Entre pensamentos vindos de sonhos, quando o sono profundo cai sobre os homens,
14 o espanto e o tremor vieram sobre mim e fizeram estremecer todos os meus ossos.
15 Então um espírito passou na minha frente, e os pelos do meu corpo arrepiaram-se.

16 Ele parou, mas não pude identificar a sua aparência. Havia um vulto diante dos meus olhos. Houve silêncio, e então ouvi uma voz que dizia:
17 Pode o mortal ser justo diante de Deus? Pode o homem ser puro diante do seu Criador?
18 Deus não confia em seus servos, e até mesmo a seus anjos atribui loucura;

19 quanto mais aos que habitam em casas de barro, cujo alicerce está no pó, e são esmagados como traça!
20 São destruídos entre a manhã e a tarde; perecem para sempre sem que sejam notados.
21 Se a corda da sua tenda lhes é arrancada, não morrem sem alcançar sabedoria?

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML