ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Isaías 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Isaías 14 Empty Isaías 14 7/8/2015, 19:28

Higo


Admin
A restauração de Israel
1 O SENHOR terá compaixão de Jacó, voltará a escolher Israel e os restabelecerá na sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e se unirão à casa de Jacó.
2 Os povos os receberão e os levarão aos seus lugares; e a casa de Israel os possuirá como servos e servas, na terra do SENHOR, e aprisionarão os seus conquistadores e dominarão os seus opressores.
Cântico de triunfo sobre a Babilônia
3 No dia em que Deus te der descanso da tua dor, da tua angústia e da dura escravidão com que te escravizaram,
4 rirás do rei da Babilônia com este dito: Como acabou o opressor! Como cessou a tirania!
5 O SENHOR já quebrou a vara dos ímpios, o cetro dos dominadores,
6 que feria os povos com furor, com açoites incessantes, e que em ira dominava as nações com uma perseguição implacável.
7 Toda a terra descansa e está sossegada! Todos rompem em gritos de alegria.
8 Até os pinheiros e os cedros do Líbano se alegram por ti, dizendo: Desde que tu caíste, ninguém sobe contra nós para nos cortar.
9 O Sheol se agitou nas profundezas para encontrar-te na tua vinda; despertou por ti os mortos, todos os que eram príncipes da terra, e fez levantar dos tronos todos os que eram reis das nações.
10 Esses todos responderão e dirão: Também estás fraco como nós e te tornaste como um de nós.
11 O teu orgulho foi lançado na sepultura, junto com o som de tuas harpas; a tua cama é de bichinhos, e a tua coberta, de larvas.
12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que enfraquecias as nações!
13 Tu dizias a ti mesmo: Subirei ao céu, elevarei o meu trono acima das estrelas de Deus e me assentarei no monte da congregação, nas extremidades do norte.
14 Subirei além das nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.
15 Contudo, serás levado ao Sheol, ao mais profundo do abismo.
16 Aqueles que olharem para ti, te observarão, pensarão e dirão: Este é o homem que fazia estremecer a terra e que abalava os reinos?
17 Era ele que fazia do mundo um deserto, destruía as suas cidades e impedia que seus cativos voltassem para casa?
18 Todos os reis das nações, todos eles, foram sepultados com honras, cada um no seu túmulo.
19 Mas foste tirado da tua sepultura como um ramo odiado, coberto de mortos atravessados pela espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado com os pés.
20 Não te ajuntarás com eles na sepultura, porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja jamais mencionada!
21 Preparai a matança para os filhos, por causa da culpa de seus pais, para que não se levantem, possuam a terra e encham o mundo de cidades.
22 Eu me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e exterminarei da Babilônia o nome e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.
23 Farei dela um lugar de bichos selvagens, uma região pantanosa, e a varrerei com a vassoura da destruição, diz o SENHOR dos Exércitos.
Profecia contra os assírios
24 O SENHOR dos Exércitos jurou: Como pensei, assim se cumprirá; como determinei, assim acontecerá.
25 Destruirei a Assíria na minha terra, e a esmagarei nas minhas montanhas; então o seu jugo se afastará deles e a carga será tirada de seus ombros.
26 Este é o plano determinado para toda a terra, e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações.
27 O SENHOR dos Exércitos determinou isso! Quem o invalidará? A sua mão está estendida! Quem a fará recuar?
Profecia contra os filisteus
28 Esta mensagem veio no ano da morte do rei Acaz:
29 Ó filisteus, não vos alegreis todos vós por estar quebrada a vara que vos feria; porque sairá uma víbora da raiz da cobra, e o seu fruto será uma serpente que ataca.
30 Os mais pobres serão apascentados, e os necessitados se deitarão seguros; mas farei morrer de fome a tua raiz, e os que restarem serão destruídos.
31 Chora, ó porta; grita, ó cidade; tu estás toda derretida, ó Filístia; porque do norte vem fumaça, e não há covardes nas suas fileiras.
32 Que se responderá aos mensageiros daquela nação? Que o SENHOR fundou Sião, e que nela os aflitos do seu povo terão refúgio.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Isaías 57
»  Isaías 38
»  Isaías 22
»  Isaías 6
»  Isaías 53

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML