ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Daniel 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Daniel 10 Empty Daniel 10 8/8/2015, 11:56

Higo


Admin
A visão de um homem vestido de linho
1 No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, uma palavra foi revelada a Daniel, cujo nome é Beltessazar, uma palavra verdadeira sobre um grande conflito; e ele entendeu esta palavra e teve entendimento da visão.
2 Naqueles dias, eu, Daniel, estava chorando por três semanas inteiras.
3 Não comi nada agradável, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo, até que se cumpriram as três semanas completas.
4 No dia vinte e quatro do primeiro mês, eu estava à margem do grande rio, o Tigre.
5 Levantei os olhos, olhei e vi um homem vestido de linho e com um cinto de ouro fino de Ufaz;
6 seu corpo era como o berilo, e seu rosto como um relâmpago; seus olhos eram como tochas de fogo, e seus braços e seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz de uma multidão.
7 Só eu, Daniel, vi aquela visão; os homens que estavam comigo não a viram: apesar disso, caiu sobre eles um grande temor, e eles fugiram para se esconder.
8 Eu fiquei sozinho contemplando a grande visão, e senti-me enfraquecido; meu rosto ficou pálido, e não retive força alguma.
9 Entretanto, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, fiquei em transe, com o rosto em terra.
10 Então vi uma mão que me tocou e me levantou; os meus joelhos e mãos tremiam.
11 Ele me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer e levanta-te, pois fui enviado a ti. Depois que ele me disse isso, eu me coloquei em pé, tremendo.
12 Então ele me disse: Não temas, Daniel, porque as tuas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te diante do teu Deus, e eu vim por causa das tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e Miguel, um dos maiores príncipes, veio em meu auxílio, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
14 Agora vim para te fazer entender o que acontecerá ao teu povo nos últimos dias, pois a visão se refere a dias ainda distantes.
15 Quando ele me disse isso, prostrei-me com o rosto em terra e fiquei mudo.
16 E um ser parecido com um homem me tocou os lábios; então abri a boca e falei, e disse àquele que estava em pé diante de mim: Senhor meu, estou aflito e desfaleço por causa da visão.
17 Como pode o teu servo falar com o meu Senhor? Eu já não tenho forças nem fôlego.
18 Então o ser que parecia um homem voltou a me tocar e me reanimou.
19 E disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.
20 Ele ainda disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora tornarei a lutar contra o príncipe dos persas; e, quando eu sair, o príncipe da Grécia virá.
21 Contudo, eu te declararei o que está escrito no livro da verdade; e ninguém me auxiliará contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Daniel 7
»  Daniel 6
»  Daniel 5
»  Daniel 4
»  Daniel 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML