ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amós 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1    Amós 2 Empty Amós 2 11/8/2015, 19:29

Higo


Admin

1 Assim diz o SENHOR: Pelas três transgressões de Moabe, sim, e pela quarta, não retirarei o castigo; pois queimou os ossos do rei de Edom até reduzi-los a cinzas.
2 Por isso atearei fogo a Moabe, e ele consumirá os palácios de Queriote; e Moa¬be morrerá com grande tumulto, com gritos de guerra e som de trombeta.
3 Eliminarei o juiz do seu meio e matarei todos os seus príncipes junto com ele, diz o SENHOR.
Juízo sobre Judá e Israel
4 Assim diz o SENHOR: Pelas três transgressões de Judá, sim, e pela quarta, não retirarei o castigo; pois rejeitaram a lei do SENHOR e não obedeceram aos seus estatutos, mas se deixaram enganar por suas ilusões, atrás das quais seus pais andaram.
5 Por isso atearei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
6 Assim diz o SENHOR: Pelas três transgressões de Israel, sim, e pela quarta, não retirarei o castigo; pois vendem o justo por prata, e o necessitado, por um par de sandálias.
7 Esmagam a cabeça dos pobres no pó da terra, pervertem o caminho dos oprimidos; um homem e seu pai deitam-se com a mesma moça, profanando assim o meu santo nome.
8 Também se deitam sobre roupas empenhadas junto a qualquer altar e bebem o vinho exigido como multa no templo de seu Deus.
9 Mas eu destruí diante deles os amorreus, tão altos quanto os cedros, cuja força era como a dos carvalhos; destruí seu fruto na parte de cima e suas raízes na parte de baixo.
10 Eu mesmo vos tirei da terra do Egito e vos guiei no deserto por quarenta anos, para que possuísseis a terra do amorreu.
11 Escolhi alguns de vossos filhos para serem profetas, e alguns de vossos jovens para serem nazireus. Por acaso não foi assim, israelitas?, diz o SENHOR.
12 Mas destes vinho aos nazireus e ordenastes aos profetas: Não profetizeis.
13 Agora, eu vos esmagarei no vosso lugar como se esmaga uma carroça carregada de feixes.
14 Assim, de nada adiantará ao ágil tentar fugir, nem o forte usará sua força, nem o valente salvará sua vida.
15 O que maneja o arco não ficará em pé, nem o veloz se livrará, nem mesmo o cavaleiro;
16 naquele dia, o mais corajoso entre os guerreiros fugirá nu, diz o SENHOR.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Amós 4
»  Amós 3
»  Amós 1
»  Amós 9
»  Amós 8

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML