ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Miquéias 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Miquéias 6 Empty Miquéias 6 11/8/2015, 19:52

Higo


Admin
A demanda do Senhor com o seu povo
1 Ouvi agora o que diz o SENHOR: Levanta-te, defende a tua causa diante dos montes, e as montanhas ouçam a tua voz.
2 Ó montes, e vós, fundamentos perpétuos da terra, ouvi a acusação do SENHOR; porque o SENHOR tem uma acusação contra o seu povo e entrará em juízo contra Israel.
3 Ó povo meu, que é que te fiz? Em que te ofendi? Responde-me.
4 Eu te tirei da terra do Egito e te resgatei da casa da escravidão; e enviei Moisés, Arão e Miriã adiante de ti.
5 Povo meu, lembra-te agora da consulta de Balaque, rei de Moabe, e do que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que reconheças os atos de justiça do SENHOR.
6 Com que me apresentarei diante do SENHOR e me prostrarei diante do Deus excelso? Devo apresentar-me diante dele com sacrifícios, com bezerros de um ano?
7 O SENHOR se agradaria com milhares de carneiros, ou com dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo pelo meu pecado?
8 Ó homem, ele te declarou o que é bom. Por acaso o SENHOR exige de ti alguma coisa além disto: que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes em humildade com o teu Deus?
A condenação da injustiça
9 A voz do SENHOR clama à cidade, e quem é sábio temerá o teu nome. Escutai, ó tribos e assembleia da cidade.
10 Por acaso ainda há tesouros de impiedade na casa do ímpio? E o efa falsificado, que é detestável?
11 Poderia eu inocentar aquele que tem balanças falsas e uma bolsa de pesos enganosos?
12 Pois os ricos da cidade estão cheios de violência; os seus habitantes falam mentiras, e a sua língua é enganosa.
13 Portanto, eu também te enfraquecerei, te ferindo e destruindo por causa dos teus pecados.
14 Tu comerás, mas não te saciarás, e sempre terás fome; acumularás os teus bens, mas nada guardarás; e aquilo que guardares, eu o entregarei à espada.
15 Tu semearás, mas não colherás; pisarás a azeitona, mas não te ungirás de azeite; pisarás as uvas, mas não beberás o vinho.
16 Porque tendes obedecido aos estatutos de Onri e a todas as obras da casa de Acabe e andais nos conselhos deles. Portanto, farei de vós uma ruína e dos vossos habitantes um desprezo. Assim trareis sobre vós a vergonha do meu povo.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Miquéias 2
» Miquéias 1
» Miquéias 7
» Miquéias 5
» Miquéias 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML