ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Levítico 21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Levítico 21 Empty Levítico 21 28/7/2015, 20:50

Higo


Admin
Leis acerca dos sacerdotes
1 Depois disso, o SENHOR falou a Moisés: Dize aos sacerdotes, filhos de Arão: O sacerdote não poderá contaminar-se por causa de um morto entre o seu povo,
2 exceto por um parente mais próximo, como sua mãe, seu pai, seu filho ou filha, seu irmão,
3 ou por sua irmã virgem, que ainda não tem marido, que é parente próxima; por ela também pode contaminar-se.
4 O sacerdote não se profanará contaminando-se, porque é homem importante entre o seu povo.
5 Os sacerdotes não poderão rapar a cabeça nem cortar as pontas da barba, nem fazer cortes no corpo.
6 Serão santos para o seu Deus, cujo nome não profanarão; pois apresentam as ofertas queimadas ao SENHOR, que são o pão do seu Deus; eles serão santos.
7 Não se casarão com prostituta nem com mulher desonrada, nem com mulher repudiada por seu marido, pois o sacerdote é consagrado ao seu Deus.
8 Tu o considerarás santo, porque é ele que oferece o pão do teu Deus; pois eu, o SENHOR, que vos santifico, sou santo.
9 E, se a filha de um sacerdote se profanar, tornando-se prostituta, profana seu pai; será queimada no fogo.
10 Aquele que é sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o óleo da unção, e consagrado para usar as vestes sagradas, não descobrirá a cabeça nem rasgará sua roupa;
11 e não se aproximará de nenhum cadáver. Não se contaminará nem mesmo por causa de seu pai ou de sua mãe.
12 Não sairá do santuário nem profanará o santuário do seu Deus, pois a coroa do óleo da unção do seu Deus está sobre ele. Eu sou o SENHOR.
13 Ele tomará por esposa uma mulher virgem.
14 Não poderá se casar com viúva, divorciada, moça desonrada ou prostituta; ele se casará somente com uma virgem do seu povo.
15 Assim não desonrará sua descendência entre o seu povo, porque eu sou o SENHOR que o santifica.
16 O SENHOR disse a Moisés:
17 Fala a Arão: Nenhum dos teus descendentes que tenha um defeito físico se aproximará para oferecer o pão do seu Deus, em todas as suas gerações.
18 Nenhum homem que tenha algum defeito poderá se aproximar: nenhum cego, ou aleijado, ou desfigurado, ou de braços ou pernas desproporcionais,
19 ou homem que tenha o pé quebrado, ou a mão quebrada,
20 ou seja corcunda, ou anão, ou vesgo, ou que tenha sarna, ou feridas purulentas, ou testículo lesado.
21 Nenhum homem que tenha algum defeito, dentre os descendentes do sacerdote Arão, se aproximará para apresentar as ofertas queimadas do SENHOR; não se aproximará para oferecer o pão do seu Deus, pois tem defeito.
22 Comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo,
23 mas não entrará além do véu, nem se aproximará do altar, porque tem defeito, para que não profane os meus santuários, porque eu sou o SENHOR, que os santifico.
24 Assim Moisés falou a Arão, a seus filhos e a todos os israelitas.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Levítico 22
» Levítico 6
» Levítico 5
» Levítico 20
» Levítico 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML