ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Galatas 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1  Galatas 1   Empty Galatas 1 13/8/2015, 14:17

Higo


Admin
Prefácio e cumprimentos
1 Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por meio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,
2 e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
3 Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo,
4 que se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos livrar deste mundo mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
5 a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Paulo defende seu apostolado
A inconstância dos gálatas - Paulo defende seu apostolado

6 Estou admirado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo para outro evangelho,
7 que de fato não é outro evangelho, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregue um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja maldito.
9 Conforme disse antes, digo outra vez agora: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja maldito.
10 Pois, será que eu procuro agora o favor dos homens ou o favor de Deus? Será que procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando a homens, eu não seria servo de Cristo.
11 Mas, irmãos, quero que saibais que o evangelho por mim anunciado não se baseia nos homens;
12 porque não o recebi de homem algum nem me foi ensinado, mas o recebi por uma revelação de Jesus Cristo.
13 Pois já ouvistes como era o meu procedimento no judaísmo, como eu perseguia violentamente a igreja de Deus, tentando destruí-la.
14 E no judaísmo eu ultrapassava a muitos da minha idade entre meu povo, sendo extremamente zeloso das tradições de meus antepassados.
15 Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, se agradou
16 em revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei ninguém.
17 Também não subi a Jerusalém para encontrar os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para a Arábia e voltei outra vez para Damasco.
18 Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Cefas; e passei quinze dias com ele.
19 Mas não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor.
20 Sobre tudo isso que vos escrevo, declaro diante de Deus que não estou mentindo.
21 Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia.
22 Eu não era conhecido pessoalmente pelas igrejas de Cristo na Judeia.
23 Apenas tinham ouvido dizer: Aquele que nos perseguia agora prega a fé que antes tentava destruir.
24 E glorificavam a Deus por minha causa.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Galatas 6
»  Galatas 5
»  Galatas 4
»  Galatas 3
»  Galatas 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML