ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hebreus 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Hebreus 1 Empty Hebreus 1 13/8/2015, 21:13

Higo


Admin
A revelação de Deus - O Filho é superior aos anjos
1 No passado, por meio dos profetas, Deus falou aos pais muitas vezes e de muitas maneiras;
2 nestes últimos dias, porém, ele nos falou pelo Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem também fez o universo.
3 Ele é o resplendor da sua glória e a representação exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder e tendo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
4 tornando-se superior aos anjos, a ponto de herdar um nome mais excelente do que eles.
5 Pois a qual dos anjos disse alguma vez: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?
6 E ao introduzir o Primogênito no mundo, outra vez diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
7 Sobre os anjos ele diz: De seus anjos ele faz ventos, e de seus ministros, labaredas de fogo.
8 Mas sobre o Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e o cetro do teu reino é cetro de equidade.
9 Amaste a justiça e odiaste o pecado; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
10 e também diz: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
11 eles serão destruídos, mas tu permaneces; e todos eles envelhecerão como roupa,
12 e como um manto os enrolarás, e como roupa serão mudados; mas tu és o mesmo, e os teus anos não terão fim.
13 Mas a qual dos anjos disse alguma vez: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos como estrado de teus pés?
14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir em favor dos que herdarão a salvação?

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Hebreus 13
» Hebreus 12
» Hebreus 11
» Hebreus 10
»  Hebreus 9

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML