ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

3 João 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1   3 João 1 Empty 3 João 1 13/8/2015, 21:43

Higo


Admin
Prefácio e cumprimentos - Elogio a Gaio
1 O presbítero ao amado Gaio, a quem amo por causa da verdade.
2 Amado, desejo que sejas bem-sucedido em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como a tua alma vai bem.
3 Pois alegrei-me muito quando os irmãos vieram e em teu favor testemunharam de como andas na verdade.
4 Não tenho maior alegria do que esta: ouvir que os meus filhos andam na verdade.
5 Amado, tu procedes com fidelidade em tudo o que fazes para os irmãos, principalmente os que te são estranhos,
6 os quais testemunharam do teu amor diante da igreja. Tu farás bem se os encaminhares na sua viagem de modo digno de Deus.
7 Pois foi por causa do Nome que saíram, sem aceitar nada dos gentios.
8 Portanto, devemos acolher os que forem como eles, para que sejamos cooperadores da verdade.
Queixa contra Diótrefes, elogio a Demétrio e despedidas
9 Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que gosta de ser o líder entre eles, não nos recebe.
10 Por isso, se eu vos visitar, trarei à memória as coisas que ele faz, proferindo palavras insensatas e maldosas contra nós. Como se isso não fosse o bastante, ele não recebe os irmãos, como também proíbe de fazê-lo os que querem recebê-los e ainda os exclui da igreja.
11 Amado, não imites o mal, mas sim o bem. Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não viu a Deus.
12 Mas, quanto a Demétrio, todos dão testemunho dele, até a própria verdade. Nós também damos testemunho, e sabes que nosso testemunho é verdadeiro.
13 Eu tinha muitas coisas para te dizer, mas não quero fazer isso com tinta e pena.
14 Espero, porém, ver-te em breve, e falaremos face a face.
15 Paz seja contigo. Os amigos te cumprimentam. Cumprimenta os amigos daí um a um.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  João 16
»  1 João 5
»  João 15
»  1 João 4
»  João 14

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML