ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

16 A esposa de Isaque

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

116 A esposa de Isaque Empty 16 A esposa de Isaque 6/12/2015, 16:15

Higo


Admin
Acontece que Abraão, pai de Isaque, queria uma boa esposa para seu filho. Não queria que Isaque se casasse com uma mulher de Canaã, porque essa gente adorava deuses falsos. Por isso, Abraão chamou seu servo e disse: ‘Quero que volte para lá onde moram meus parentes, em Harã, e busque uma esposa para meu filho Isaque.’
 
O servo de Abraão tomou logo dez camelos e fez a longa viagem. Chegando perto do lugar onde moravam os parentes de Abraão, ele parou junto a uma fonte. Já era tardinha, hora em que as mulheres da cidade vinham buscar água. O servo de Abraão orou então a Deus: ‘Faça com que a moça que apanhar água para mim e meus camelos seja aquela que escolheu como esposa para Isaque.’
 
Pouco depois, veio Rebeca para buscar água. Quando o servo pediu que lhe desse de beber, ela o atendeu. Daí, ela foi e tirou bastante água para todos os camelos sedentos. Era muito trabalho, porque os camelos bebem bastante água.
 
Quando Rebeca acabou, o servo de Abraão lhe perguntou como se chamava seu pai. Perguntou também se podia pernoitar na casa deles.
Ela respondeu: ‘Meu pai é Betuel, e há lugar para você pernoitar conosco.’ O servo de Abraão sabia que Betuel era o filho do irmão de Abraão, Naor. Por isso, ajoelhou-se e agradeceu a Deus por guiá-lo até os parentes de Abraão.
 
Naquela noite, o servo de Abraão contou a Betuel e ao irmão de Rebeca, Labão, por que havia chegado. Ambos concordaram que Rebeca fosse com ele e se casasse com Isaque.
E Rebeca disse:
‘Sim, quero ir.’
De modo que, logo no dia seguinte, montaram nos camelos e começaram a longa viagem de volta a Canaã.
 
Chegando lá, já era tardinha. Rebeca viu um homem andando pelo campo. Era Isaque. Ele se alegrou de ver Rebeca. A mãe dele, Sara, havia morrido apenas três anos antes, e ele ainda estava triste. Mas agora, Isaque passou a amar muito Rebeca, e ficou novamente feliz.
 

Gênesis 24:1-67.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» 15 A esposa de Ló
» Gênesis 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML