ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

29 A chama na árvore

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

129 A chama na árvore Empty 29 A chama na árvore 21/12/2015, 21:00

Higo


Admin
Moisés foi até o monte Horebe, para achar pasto para as ovelhas. Ali viu um arbusto ardendo, mas sem se queimar!
 
‘É estranho’, pensou Moisés. ‘Vou ver isso de perto.’ Aproximando-se, saiu uma voz do arbusto, dizendo:
‘Não se chegue mais perto. Tire as sandálias, porque o solo aqui é sagrado.’
Era Deus falando por meio dum anjo; por isso, Moisés cobriu o rosto.
 
Deus disse, então:
‘Vi o sofrimento de meu povo no Egito. Vou libertá-los, e envio você para tirar meu povo de lá.’
Deus ia levar seu povo à bela terra de Canaã.
 
Mas, Moisés disse:
‘Não sou ninguém. Como posso fazer isso?
Os israelitas dirão:
“Quem o enviou?”
O que vou dizer então?’
 
‘Vai dizer o seguinte’, respondeu Deus. ‘
“O grande EU SOU, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vocês.”
’ E Deus acrescentou: ‘EU SOU este é meu nome para sempre.’
 
'Suponhamos que não acreditem que me enviou’, respondeu Moisés.
 
‘O que tem na mão?’
Perguntou Deus.
 
Moisés respondeu:
‘Uma vara.’
 
‘Jogue-a no chão’, disse Deus.
Fazendo isso, a vara tornou-se serpente. Deus mostrou então outro milagre a Moisés.
Disse: ‘Ponha a mão dentro da roupa.’ Moisés fez isso, e quando a tirou, ela era branca como a neve! A mão parecia ter a doença chamada lepra. Daí, Deus deu a Moisés poder para um terceiro milagre. Então disse:
‘Vendo estes milagres, os israelitas acreditarão em você.’
 
Moisés foi para casa e disse a Jetro:

‘Deixe-me voltar para ver meus parentes no Egito.’ Assim, Jetro despediu-se de Moisés, e este voltou ao Egito.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML