ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

41 Uma jumenta falou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

141 Uma jumenta falou Empty 41 Uma jumenta falou 21/12/2015, 21:39

Higo


Admin
Os israelitas já estavam quase entrando em Canaã. Balaque, rei de Moabe, tinha medo deles. Por isso mandou buscar um homem conhecido, chamado Balaão, para amaldiçoar os israelitas.
Prometeu dar-lhe muito dinheiro, e, por isso, Balaão tomou sua jumenta e foi para falar com Balaque.
 
Deus não quis que Balaão amaldiçoasse Seu povo. Por isso, mandou um anjo, com uma longa espada, para impedir Balaão no caminho. Este não viu o anjo, mas a sua jumenta o viu. Por isso, ela procurou desviar-se do anjo, e, finalmente, deitou-se no chão. Balaão ficou zangado e bateu na jumenta com uma vara.
 
Deus fez, então, que Balaão ouvisse sua jumenta falar.
‘O que lhe fiz para você me bater?’,
Perguntou a jumenta.
 
‘Você me fez de tolo’, respondeu Balaão.
‘Se tivesse uma espada, eu a mataria!’
 
‘Já fiz isso antes?’
Perguntou a jumenta.
 
‘Não’, respondeu Balaão.
 
Deus deixou então Balaão ver o anjo com a espada, parado no caminho. O anjo disse:
‘Por que bateu na jumenta?
Vim impedir-lhe o caminho, porque não deve ir para amaldiçoar Israel. Se sua jumenta não se tivesse desviado, eu já o teria matado, mas sem ferir sua  jumenta.’
 
Balaão disse: ‘Pequei. Eu não sabia que estava parado no caminho.’
O anjo deixou Balaão seguir, e este foi falar com Balaque. Ainda tentou amaldiçoar Israel, mas, Deus, em vez disso, o fez abençoar Israel três vezes.
 

Números 21:21-35; 22:1-40; 23:1-30; 24:1-25.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML