ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

43 Raabe salva os espiões israelitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Higo


Admin
Os israelitas estavam prontos para cruzar o rio Jordão para Canaã. Antes, porém, Josué enviou dois espiões. Disse-lhes:
‘Vejam como é o país e a cidade de Jericó.’
 
Quando os espiões chegaram a Jericó foram à casa de Raabe. Mas, alguém informou o rei de Jericó:
‘Dois israelitas entraram aqui hoje à noite para espionar o país.’
Ouvindo isso, o rei mandou homens a Raabe, ordenando:
‘Traga para fora os homens que você tem na casa!’
Mas Raabe havia escondido os espiões no telhado. De modo que ela disse:
‘Alguns homens vieram para cá, mas eu não sabia donde eram. Partiram quando escureceu, antes de se fechar o portão da cidade. Se correrem, poderão alcançá-los!’
De modo que os homens foram correr atrás deles.
 
Depois de irem embora, Raabe subiu ao telhado e disse:
‘Sei que Deus lhes entregará esta terra. Soubemos que ele secou o Mar Vermelho quando vocês saíram do Egito, e que mataram os reis Síon e Ogue. Eu fui bondosa com vocês; por isso, prometam-me que serão bondosos comigo. Salvem meu pai e minha mãe, e meus irmãos e irmãs.’
 
Os espiões prometeram-lhe isso, mas Raabe tinha de fazer algo.
E os espiões disseram-lhe:
‘Tome está corda vermelha e prenda-a à janela e ajunte todos os seus parentes na sua casa. Quando todos voltarmos para tomar Jericó, veremos esta corda na sua janela e não mataremos a ninguém na sua casa’.
Quando os espiões voltaram a Josué, contaram-lhe tudo o que havia acontecido e quando eles voltaram pra tomar a cidade, eles mataram todos os habitantes de menos a família de Raabe.
 

Josué 2:1-24; Hebreus 11:31.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML