ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

52 A promessa de Jefté

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

152 A promessa de Jefté Empty 52 A promessa de Jefté 23/12/2015, 10:49

Higo


Admin
Jefté vivia no tempo em que os israelitas não mais adoravam a Deus. Eles faziam de novo o que era mau. Por isso, Deus permitiu que o povo de Amom os ferisse.
Então eles clamaram a Deus:
‘Pecamos. Por favor, salve-nos!’
 
Eles lamentaram o mal que fizeram. Assim eles mostraram seu arrependimento por novamente adorarem a Deus. E Deus passou a ajudá-los.
 
O povo escolheu Jefté para combater os maus amonitas. Jefté quis ter a ajuda de Deus na luta. Por isso prometeu a Deus:
‘Se me der a vitória sobre os amonitas, então a primeira pessoa que sair de minha casa ao meu encontro, na volta da vitória, eu lhe vou entregar.’
 
Deus escutou a promessa de Jefté e lhe deu a vitória. Voltando para casa, sua filha única foi a primeira pessoa a ir em seu encontro.
‘Oh! minha filha!’
Clamou Jefté.
‘Quão triste você me faz.
Mas, fiz uma promessa a Deus e não posso agora recuar.’
 
Quando a filha de Jefté soube da promessa, primeiro, ela também ficou triste, porque teria de abandonar seu pai e suas amigas. Mas, estava disposta a passar o resto da vida servindo a Deus no tabernáculo em Silo. Ela disse ao pai:
‘Se fez uma promessa a Deus, terá de cumpri-la.’
 
Assim, a filha de Jefté foi para Silo e passou a vida servindo a Deus no Seu tabernáculo. As mulheres de Israel iam visitá-la, passando com ela quatro dias por ano. O povo amava a filha de Jefté por ser uma boa serva de Deus.
 
Juízes 10:6-18; 11:1-40.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML