ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

53 O homem mais forte do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

153 O homem mais forte do mundo Empty 53 O homem mais forte do mundo 23/12/2015, 10:51

Higo


Admin
Ele foi um juiz chamado Sansão. Foi Deus quem deu a Sansão a força, antes de ele nascer.
Deus disse à mãe dele:
‘Você vai ter um filho. Ele vai tomar a liderança em salvar Israel dos filisteus.’
 
Os filisteus eram um povo ruim, que morava em Canaã. Tinham muitos guerreiros e prejudicavam Israel. Certa vez, indo Sansão para onde moravam os filisteus, confrontou-se com um grande leão. Mas ele matou o leão só com as mãos. Matou também centenas de filisteus maus.
 
Sansão enamorou-se duma mulher chamada Dalila. Os líderes filisteus prometeram cada um dar a Dalila 1.100 moedas de prata se lhes contasse o que tornava Sansão tão forte. Dalila não era amiga de Sansão, nem do povo de Deus, mas queria o dinheiro. Insistiu em perguntar a Sansão sobre o que o fazia forte.
 
Sansão, por fim, lhe conta o segredo:
‘Meu cabelo nunca foi cortado. Desde que nasci, Deus me escolheu como servo especial, como nazireu. Cortando o cabelo, perco a força.’
 
Dalila, ao saber disso, fez Sansão dormir. Chamou então um homem para cortar o cabelo dele. Quando Sansão acordou, já não tinha mais força. Então foi preso pelos filisteus. Estes vazaram-lhe os olhos e o fizeram escravo.
 
Certo dia, os filisteus fizeram uma grande festa para seu deus Dagom, trazendo Sansão para diverti-los. Mas, o cabelo dele já tinha crescido de novo. Sansão disse ao menino que o guiava: ‘Leve-me às colunas que sustentam o prédio.’ Daí, ele orou a Deus por força e se apoiou nas colunas.
Clamou: ‘Morra eu com os filisteus.’
Os 3.000 filisteus na festa morreram quando Sansão forçou as colunas e o prédio desabou.
 
Juízes, capítulos 13 a 16.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML