ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

54 Um menino serve a Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

154 Um menino serve a Deus Empty 54 Um menino serve a Deus 23/12/2015, 10:52

Higo


Admin
Samuel tinha apenas quatro ou cinco anos, mas ia morar ali no tabernáculo de Deus, com Eli e os outros sacerdotes. Porquê
poucos anos antes, sua mãe Ana ficou muito triste. O motivo dessa tristeza era porque não tinha filho, e queria muito ter um. Certo dia, no tabernáculo de Deus, Ana orou:
‘Ó Deus, não se esqueça de mim!
Se me der um filho, prometo entregá-lo para que lhe possa servir toda a vida.’
 
Deus respondeu à oração de Ana, e ela veio a ter Samuel. Ana amava seu filho, começando a ensinar-lhe sobre Deus, quando ainda era pequenino. Disse ao marido:
‘Assim que Samuel for desmamado, vou levá-lo ao tabernáculo, para servir ali a Deus.’
 
E porque Samuel foi ensinado bem pelos pais, ele tinha prazer em servir a Deus na tenda Dele. Elcana e Ana foram cada ano adorar nesta tenda especial e visitar o seu menino. E, cada ano, Ana foi levar-lhe uma nova túnica sem mangas, feita por ela.
 
Samuel serviu a Deus durante anos, no tabernáculo, e tanto Deus como o povo gostavam dele. Os filhos de Eli, Hofni e Finéias, porém, não prestavam. Faziam coisas más e induziam outros a desobedecer a Deus. Eli devia demiti-los do sacerdócio, mas não o fez.
 
O jovem Samuel não permitiu que as coisas más feitas no tabernáculo lhe impedissem servir a Deus. Mas, pouca gente amava a Deus, e já se passou muito tempo desde que Deus falou a um homem. Quando Samuel ficou mais crescido, aconteceu o seguinte:
 
Samuel dormia no tabernáculo, quando foi despertado por uma voz. Ele respondeu:
‘Estou aqui.’
Levantou-se e correu até Eli, dizendo
‘Chamou-me, e eu vim logo.’
Mas, Eli respondeu:
‘Não o chamei; volte a dormir.’
Assim, Samuel voltou para a cama.
 
Veio então uma segunda chamada:
‘Samuel!’
Ele correu de novo até Eli.
‘O senhor me chamou, e eu vim logo.’
 Mas Eli respondeu:
‘Eu não o chamei, meu filho. Volte a deitar-se.’
E Samuel voltou para a cama.
 
‘Samuel!’ chamou a voz pela terceira vez. Samuel correu até Eli.
‘Aqui estou, porque deve ter-me chamado’, disse ele.
Eli sabia então que devia ter sido chamado por Deus. Por isso disse:
‘Vai deitar-se, e se ele chamar de novo, deve dizer:
Fale, Deus, porque o seu servo está escutando.’
 
Foi isso o que Samuel disse quando Deus chamou de novo. Deus falou então a Samuel que ia punir Eli e os filhos dele.
Hofni e Finéias morreram depois numa batalha contra os filisteus, e Eli, quando informado disso, caiu para trás, quebrou o pescoço e morreu também. Assim, a palavra de Deus se cumpriu.
 

Samuel cresceu e tornou-se o último juiz de Israel. 

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML