ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hebreus 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Hebreus 10 Empty Hebreus 10 13/8/2015, 21:04

Higo


Admin
1 Ora, sendo a lei sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas boas, jamais pode aperfeiçoar os que vêm apresentar suas ofertas por meio dos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano.
2 Se não fosse assim, não teriam deixado de ser oferecidos? Pois, se os adoradores tivessem sido purificados de uma vez por todas, nunca mais teriam consciência do pecado.
3 Porém, por meio desses sacrifícios se faz recordação dos pecados a cada ano,
4 pois é impossível que o sangue de touros e de bodes apague pecados.
5 Por isso, entrando no mundo, ele diz: Tu não quiseste sacrifício e oferta, mas me preparaste um corpo;
6 não te agradaste de holocaustos e ofertas pelo pecado.
7 Então, eu disse: Estou aqui, no rolo do livro está escrito a meu respeito, para fazer, ó Deus, a tua vontade.
8 Tendo dito acima: Tu não quiseste e nem te agradaste de sacrifícios, ofertas, holocaustos e ofertas pelo pecado, que se oferecem segundo a lei;
9 agora disse: Estou aqui para fazer a tua vontade. Assim, ele invalida o primeiro, para estabelecer o segundo.
10 É nessa vontade que fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita de uma vez por todas.
11 Todo sacerdote se apresenta dia após dia, servindo e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que jamais conseguem apagar pecados,
12 mas este, tendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,
13 esperando, daí por diante, que os seus inimigos sejam colocados por estrado de seus pés.
14 Pois com uma só oferta aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
15 E o Espírito Santo também nos dá testemunho a esse respeito, porque, depois de ter dito:
16 Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente, acrescentando:
17 E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas maldades.
18 Onde há perdão para essas coisas, não há mais oferta pelo pecado.
Exortação à perseverança na fé
19 Portanto, irmãos, tendo coragem para entrar no lugar santíssimo por meio do sangue de Jesus,
20 pelo novo e vivo acesso que ele nos abriu através do véu, isto é, do seu corpo.
21 Tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 aproximemo-nos com coração sincero, com a plena certeza da fé, com o coração purificado da má consciência e tendo o corpo lavado com água limpa.
23 Sem vacilar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é fiel.
24 Pensemos em como nos estimular uns aos outros ao amor e às boas obras,
25 não abandonemos a prática de nos reunir, como é costume de alguns, mas, pelo contrário, animemo-nos uns aos outros, quanto mais vedes que o Dia se aproxima.
26 Se continuarmos intencionalmente no pecado, depois de receber o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas uma terrível expectativa de juízo e um fogo ardente que destruirá os adversários.
28 Quando alguém rejeita a lei de Moisés, morre sem misericórdia pela palavra de duas ou três testemunhas.
29 Imaginai quanto maior castigo merecerá quem insultou o Filho de Deus e tratou como profano o sangue da aliança pelo qual foi santificado e afrontou o Espírito da graça?
30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
31 Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!
32 Porém, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes um grande desafio de sofrimentos.
33 Algumas vezes fostes expostos publicamente a ofensas e perseguições e, outras vezes, vos associastes aos que assim foram tratados.
34 Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também aceitastes com alegria o confisco dos próprios bens, sabendo que tendes a posse de algo melhor e permanente.
35 Portanto, não jogueis fora a vossa confiança; ela vos trará uma grande recompensa.
36 Porque necessitais de perseverança, para que alcanceis a promessa, depois de haverdes feito a vontade de Deus.
37 Pois aquele que vem, virá dentro em breve e não tardará.
38 Mas o meu justo viverá da fé. Se recuar, a minha alma não se agradará dele.
39 Nós, porém, não somos dos que recuam para a destruição, mas sim dos que creem para a preservação da vida.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

»  Hebreus 6
»  Hebreus 5
»  Hebreus 4
»  Hebreus 3
»  Hebreus 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML