ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

25 A família de José vem pro Egito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Higo


Admin
Após testar seus irmãos, José não conseguiu mais dominar-se. Mandou que todos os servos saíssem da sala. Então, sozinho com os irmãos, José começou a chorar. Seus irmãos ficaram surpresos, pois não sabiam por que ele chorava.
Por fim, ele disse:
‘Sou José.
 Vive ainda meu pai?’
 
Seus irmãos ficaram tão surpresos, que nem podiam falar. Ficaram com medo. Mas, José disse:
‘Venham para cá.’ Então lhes disse:
‘Sou seu irmão José, a quem venderam ao Egito.’
 
José continuou a falar de modo bondoso:
‘Não se culpem por me terem vendido. Foi realmente Deus quem me enviou ao Egito, para salvar a vida de pessoas. Faraó me fez governante de todo o país. Portanto, voltem depressa a meu pai e contem-lhe tudo. E digam-lhe que venha morar aqui.’
 
José abraçou então seus irmãos e beijou a todos eles. Quando Faraó soube que os irmãos de José tinham chegado, mandou dizer-lhe:
‘Que levem carroças e vão buscar seu pai e suas famílias. Eu vou dar-lhes a melhor terra do Egito.’
 
José encontrou-se com seu pai, quando ele veio para o Egito com toda a sua família.
 
A família de Jacó tinha ficado muito grande. Foram 70 os que se mudaram para o Egito, inclusive Jacó, seus filhos e seus netos. Mas havia também as esposas e provavelmente muitos servos. Ficaram assim no Egito. Eram chamados de israelitas, porque Deus tinha mudado o nome de Jacó para Israel. Os israelitas passaram a ser um povo muito especial para Deus.
 
Gênesis 45:1-28; 46:1-27.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML