ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

22 José foi lançado na prisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Higo


Admin
José tinha apenas 17 anos, quando foi levado ao Egito. Ali foi vendido a um homem chamado Potifar. Potifar trabalhava para o rei do Egito, chamado Faraó.
 
José trabalhava muito para seu amo, Potifar. Por isso, quando José ficou mais velho, Potifar o encarregou de toda a sua casa.
E por causa da mulher de Potifar José foi preso.
 
Pois José havia se tornado um homem muito bonito, e a mulher de Potifar queria deitar-se com ele. José sabia que isso era errado e não o fez. A mulher de Potifar ficou zangada. Por isso, mentiu depois ao marido, dizendo:
‘Esse mau José tentou deitar-se comigo!’
Potifar acreditou nela e zangou-se com José e mandou lançá-lo na prisão.
 
O carcereiro logo viu que José era um bom homem. Por isso, encarregou-o de todos os outros presos. Depois, Faraó ficou zangado com seu copeiro e seu padeiro, mandando prendê-los. Certa noite, ambos tiveram um sonho especial, mas não sabiam o que seus sonhos significavam. No dia seguinte, José disse:
‘Contem-me seus sonhos.’
Então, José, com a ajuda de Deus, explicou-lhes o significado de seus sonhos.
 
José disse ao copeiro: ‘Em três dias, vai ficar livre e vai tornar-se novamente copeiro de Faraó.’
Depois acrescentou:
‘Quando sair, fale a Faraó sobre mim, e ajude-me a sair deste lugar.’
Mas, ao padeiro, José disse:
‘Em três dias, Faraó lhe cortará a cabeça.’
 
Em três dias, aconteceu assim como José disse. Faraó mandou cortar a cabeça do padeiro. O copeiro, porém, foi liberto e passou a servir de novo ao rei. Mas ele se esqueceu de José! Não falou sobre ele a Faraó e José continuou preso.
 

Gênesis 39:1-23; 40:1-23.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML