ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

27 Moisés é salvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

127 Moisés é salvo Empty 27 Moisés é salvo 21/12/2015, 20:53

Higo


Admin
A mãe de Moisés escondeu-o até que ele tinha três meses de idade, porque não quis que fosse morto pelos egípcios. Mas, visto que Moisés podia ser achado, fez o seguinte, para salvá-lo.
 
Tomou um cesto e o preparou para não entrar água. Daí, pôs Moisés nele e colocou o cesto na grama alta ao longo do rio Nilo. A irmã de Moisés, Miriã, ficou vigiando por perto.
 
A filha de Faraó desceu ao rio Nilo para tomar banho. De repente, viu o cesto. Chamou uma das suas servas:
‘Vai buscar aquele cesto.’
Quando a princesa abriu o cesto, viu um belo menino. O pequeno Moisés estava chorando, e a princesa teve pena dele. Não quis que ele fosse morto.
 
Então apareceu Miriã. Miriã perguntou à filha de Faraó:
‘Quer que eu vá buscar uma mulher israelita como babá para o nenê?’
 
‘Quero’, disse a princesa.
 
Miriã correu depressa para contar isso à mãe. Quando a mãe de Moisés chegou à princesa, esta disse:
‘Tome o menino e cuide dele para mim, e eu lhe pagarei.’
 

Assim, a mãe de Moisés cuidou de seu próprio filho. Depois, quando Moisés já era mais crescido, levou-o à filha de Faraó que o adotou como seu próprio filho. Foi assim que Moisés passou a ser criado na casa de Faraó.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML