ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

30 Moisés e Arão vão até o faraó

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Higo


Admin
Voltando ao Egito, Moisés falou a seu irmão Arão sobre os milagres. E quando os dois mostraram os milagres aos israelitas, estes acreditaram que Deus estava com eles.
 
Moisés e Arão foram então falar com Faraó. Disseram-lhe:
‘Deus, o Deus de Israel, disse:
“Deixe meu povo ir, por três dias, para me adorarem no ermo.”
’ Mas, Faraó respondeu:
‘Não creio em Deus. E não vou deixar Israel ir.’
 
Faraó zangou-se, porque o povo queria tirar folga do trabalho para adorar Deus. Assim, obrigou-os a trabalhar ainda mais. Os israelitas culparam Moisés pelos maus tratos, e Moisés ficou triste. Mas, Deus disse-lhe:
‘Vou obrigar Faraó a deixar ir meu povo.’
 
Moisés e Arão falaram de novo com Faraó. Esta vez, fizeram um milagre. Arão jogou sua vara ao chão, e ela se tornou uma grande serpente. Mas os sábios de Faraó conseguiram fazer o mesmo. Então, a serpente de Arão passou a devorar as serpentes dos sábios. Mesmo assim, Faraó não deixou os israelitas ir.
 
Chegou, assim, o tempo para Deus dar uma lição a Faraó. Deus trouxe 10 pragas, ou grandes calamidades, sobre o Egito.
 
Depois de muitas pragas, Faraó chamou Moisés e disse:
‘Pare esta praga, e mandarei Israel embora.’

Mas, quando a praga parou, Faraó mudou de ideia. Não quis soltar o povo. Por fim, depois da décima praga, Faraó mandou os israelitas embora.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML