ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

42 Josué se torna líder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

142 Josué se torna líder Empty 42 Josué se torna líder 21/12/2015, 21:44

Higo


Admin
Moisés quis acompanhar os israelitas a Canaã. Por isso, pediu:
‘Deus, deixe-me cruzar o rio Jordão para ver a boa terra.’
Mas, Deus disse:
‘Já chega! Não me fale mais nisso!’
 
Deus disse isso por causa do que aconteceu quando Moisés bateu no rochedo. Ele e Arão não honraram a Deus. Não disseram ao povo que foi Deus quem tirou água do rochedo. Por isso, Deus disse que não os deixaria entrar em Canaã.
 
Assim, alguns meses depois de Arão ter morrido, Deus disse a Moisés:
‘Tome Josué, e coloque-o diante de Eleazar, o sacerdote, e o povo. E diga a todos eles que Josué é o novo líder.’
Moisés fez o que Deus mandou.
 
Deus disse então a Josué:
‘Seja forte e não tenha medo. Vai guiar os israelitas à terra de Canaã, que lhes prometi, e Eu estarei com você.’
 
Depois, Deus mandou Moisés subir ao monte Nebo, na terra de Moabe. Lá de cima, Moisés pôde ver o outro lado do rio Jordão e a bela terra de Canaã. Deus disse:
‘Esta é a terra que prometi aos filhos de Abraão, Isaque e Jacó. Deixei você vê-la, mas não vai entrar nela.’
 
Moisés morreu lá no monte Nebo. Ele tinha 120 anos de idade. Ainda era forte e tinha vista boa. O povo ficou muito triste e chorou a morte de Moisés. Mas alegrou-se de ter Josué como seu novo líder.
 

Números 27:12-23; Deuteronômio 3:23-29; 31:1-8, 14-23; 32:45-52; 34:1-12.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» 60 Davi se torna rei
»  Josué 19
»  Josué 03
»  Josué 18
»  Josué 02

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML