ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

60 Davi se torna rei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

160 Davi se torna rei Empty 60 Davi se torna rei 23/12/2015, 11:01

Higo


Admin
Saul tentou de novo capturar Davi. Levou consigo 3.000 dos melhores soldados. Quando Davi soube disso, mandou espiões para saber onde Saul e seus homens se acampavam à noite. Daí, Davi perguntou a dois de seus homens:
‘Quem vai comigo ao acampamento de Saul?’
 
‘Eu vou’, disse Abisai.
Abisai era filho da irmã de Davi, Zeruia. Enquanto Saul e seus homens dormiam, Davi e Abisai foram quietinhos ao acampamento. Ali apanharam a lança e a moringa de Saul, do lado dele. Ninguém os viu ou ouviu, porque estavam dormindo.
 
Davi e Abisai escaparam e subiram a um morro. Davi gritou para o chefe do exército de Israel:
‘Abner, por que não protege seu senhor, o rei?
Veja onde estão a lança e a moringa dele?’
 
Saul despertou. Reconheceu a voz de Davi e perguntou:
É você, Davi?’
 
‘Sim, meu senhor e rei’.
 Respondeu Davi.
E perguntou:
‘Por que procura prender-me?
O que fiz de mal?
Aqui está a sua lança, ó rei. Mande um dos homens buscá-la.’
 
‘Agi mal’.
Admitiu Saul.
‘Fiz uma tolice.’
Então, Davi foi embora e Saul voltou para casa. Mas Davi pensou:
‘Qualquer dia desses, Saul vai matar-me. Vou fugir para a terra dos filisteus.’
E foi o que fez. Davi conseguiu enganar os filisteus, fazendo-os crer que estava do lado deles.
 
Algum tempo depois, os filisteus foram lutar contra Israel. Na batalha, tanto Saul como Jonatã foram mortos. Davi ficou muito triste e compôs uma bela canção, que diz:
‘Estou triste por tua causa, meu irmão Jonatã. Como eu gostava de você!’
 
Então, Davi voltou a Israel, à cidade de Hébron. E teve guerra entre os que escolheram o filho de Saul, Is-bosete, para ser rei, e os outros que queriam a Davi. Por fim, os homens de Davi venceram. Davi tinha 30 anos quando se tornou rei. Governou por sete anos e meio em Hébron. Alguns dos filhos que lhe nasceram ali foram Amnom, Absalão e Adonias.
 
Chegou o tempo de Davi e seus homens subirem para capturar uma bela cidade chamada Jerusalém. Joabe, outro filho da irmã de Davi, Zeruia, chefiou a luta. Davi o recompensou por torná-lo chefe do exército. Então, Davi começou a reinar em Jerusalém.
 

1 Samuel 26:1-25; 27:1-7; 31:1-6; 2 Samuel 1:26; 3:1-21; 5:1-10; 1 Crônicas 11:1-9.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML