ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

59 Davi e Abigail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

159 Davi e Abigail Empty 59 Davi e Abigail 23/12/2015, 11:00

Higo


Admin
Depois de Davi ter fugido de Saul, escondeu-se numa caverna. Ali se juntaram a ele seus irmãos e os demais de sua família. Ao todo, chegaram-se a ele 400 homens, e Davi se tornou líder deles. Davi foi então ao rei de Moabe e disse:
‘Deixe meu pai e minha mãe ficar aqui, até eu ver o que vai acontecer comigo.’
Daí, Davi e seus homens esconderam-se nos morros.
 
Foi então que Davi conheceu Abigail. O marido dela, Nabal, era rico. Tinha 3.000 ovelhas e 1.000 cabras. Nabal era homem ruim. Mas a esposa dele, Abigail, era muito bonita. Sabia também o que era certo ou errado.
 
Davi e seus homens tinham sido bons para com Nabal. Ajudaram-lhe a proteger as ovelhas. Certo dia, Davi mandou alguns homens a Nabal, pedindo um favor. Eles chegaram a Nabal quando este e seus ajudantes tosquiavam ovelhas. Era dia de festa, e Nabal tinha muita coisa boa para comer. Os homens de Davi disseram:
‘Temos sido bons com você. Não roubamos nenhuma ovelha, mas ajudamos a cuidar delas. Por favor, dê-nos alguma comida.’
 
Disse Nabal:
‘Não vou dar minha comida a homens como vocês’.
Ele falou mal de Davi. Quando os homens voltaram e contaram isso a Davi, este ficou zangado.
‘Tomem suas espadas!’
Mandou Davi aos homens. E foram para matar Nabal e os homens dele.
 
Um dos homens de Nabal, ouvindo as palavras más dele, falou a Abigail sobre isso. Ela logo mandou aprontar comida. Carregou-a em jumentos e pôs-se a caminho. Encontrando-se com Davi, ela desmontou, curvou-se e disse:
‘Por favor, não dê atenção ao meu marido Nabal. Ele é tolo e faz tolices. Aqui trago um presente. Por favor, tome-o e perdoe-nos.’
 
 Respondeu Davi: ‘você Impediu que eu matasse Nabal, para retribuir-lhe a sua ruindade.
Vá para casa em paz.’ Mais tarde, morrendo Nabal, Abigail tornou-se uma das esposas de Davi.
 

1 Samuel 22:1-4; 25:1-43.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML