ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cânticos 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cânticos 6 Empty Cânticos 6 6/8/2015, 12:50

Higo


Admin
Das mulheres para a amada
1 Para onde foi o teu amado, ó tu, a mais linda entre as mulheres? Aonde foi o teu amado, a fim de que o procuremos contigo?
Da amada para as mulheres
2 O meu amado desceu ao seu jardim, aos jardins de plantas perfumosas, para cuidar do rebanho e para colher os lírios.
Da amada sobre o amado
3 Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele cuida do rebanho entre os lírios.
Do amado para a amada
4 És linda, amada minha, linda como Tirza, bela como Jerusalém, imponente como um exército e suas bandeiras.
5 Desvia de mim os teus olhos, pois eles me perturbam. O teu cabelo é como um rebanho de cabras que vêm descendo pelas colinas de Gileade.
6 Os teus dentes são como um rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais cada uma tem gêmeos, e nenhuma delas está sem cria.
7 As tuas faces, por trás do teu véu, são como as metades de uma romã.
8 Pode haver sessenta rainhas, oitenta concubinas e incontáveis virgens,
9 mas única é a minha pomba perfeita. Ela é única de sua mãe, a predileta da que a deu à luz. Quando as moças a veem, consideram-na muito feliz; as rainhas e as concubinas a elogiam.
Das mulheres para a amada
10 Quem é essa que desponta como o alvorecer, bela como a lua, brilhante como o sol, imponente como um exército e suas bandeiras?
Da amada para o amado
11 Desci ao bosque das nogueiras para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as videiras e se as romãs estavam em flor.
12 Antes de eu perceber algo, a minha imaginação me pôs nos carros do meu nobre povo.
Das mulheres para a amada
13 Volta, volta, Sulamita; volta, volta, para que nós te vejamos. Por que quereis olhar para a Sulamita como para a dança de Maanaim?

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Cânticos 3
» Cânticos 2
» Cânticos 1
» Cânticos 8
» Cânticos 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML