ESTUDANDO A PALAVRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

24 José testa seus 10 irmãos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Higo


Admin
José quis saber se seus 10 irmãos mais velhos ainda eram ruins e duros. Por isso ele disse:
‘Vocês são espiões. Vieram para descobrir as fraquezas de nosso país.’
 
Eles responderam:
‘Não, não somos.   
Somos homens honestos. Todos somos irmãos. Éramos 12, mas um já não existe e o mais moço ficou em casa, com o pai.’
 
José fingiu não acreditar neles. Reteve o irmão Simeão como preso, deixando os outros levar mantimentos e voltar para casa. Mas, ordenou-lhes:
‘Quando voltarem, terão de trazer seu irmão mais moço.’
 
Voltando a Canaã, os irmãos contaram tudo ao pai Jacó. Este ficou muito triste. ‘José já não existe’, clamou, ‘e agora Simeão já não existe. Não deixarei que levem meu filho mais moço, Benjamim.’ Mas, quando a comida acabou, Jacó teve de deixar que levassem Benjamim ao Egito, para conseguir mantimentos.
 
José viu então seus irmãos chegar. Sentiu-se muito feliz de ver seu irmão caçula Benjamim. Mas, nenhum deles sabia que esse homem importante era José. José fez então algo para testar seus 10 meios-irmãos.
 
Mandou que seus servos lhes enchessem as sacas de mantimentos. Mas, sem ninguém saber, mandou também pôr seu cálice de prata na saca de Benjamim. Depois de partirem, José mandou seus servos atrás deles. Alcançando-os, os servos disseram:
‘Por que furtaram o cálice de prata de nosso amo?’
 
Eles responderam:
‘Não furtamos o cálice dele.
Se acharem o cálice com um de nós, podem matá-lo.’
 
Os servos revistaram então todas as sacas e encontraram o cálice na saca de Benjamim.
E disseram:
 ‘Os outros podem ir, mas Benjamim tem de vir conosco.’
 
Então todos voltaram com Benjamim à casa de José. Este disse aos seus irmãos:
‘Vocês todos podem ir para casa, mas Benjamim terá de ficar como meu escravo.’
 
Então falou Judá:
‘Se eu voltar para casa sem o rapaz, meu pai vai morrer, porque o ama tanto. Por favor, deixe que eu fique como seu escravo, e mande o rapaz para casa.’
 
José viu assim que seus irmãos haviam mudado e não eram mais ruins e duros como antigamente.
 

Gênesis 42:9-38; 43:1-34; 44:1-34.

http://templodasalvação.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Compartilhe este Tópico!

Url directa
BBcode
HTML